E agora? Homem comprou porca para ceia de Natal e desistiu ao se apaixonar por ela

Rosinha tem 5 meses de vida, está com mais de 60 quilos e por pouco não morre na véspera natalina.

Ter animais de estimação é muito bom, gatinhos, cachorrinhos, e outros, mas um porco não deve ser nada fácil ter dentro de casa. Para contrariar essa afirmação, o senhor Estael Maurício resolveu tentar.

Ele planejou oferecer uma mesa farta no Natal para seus amigos e familiares, e para isso, fez a encomenda de um porco grande e gordo. Dias depois lhe entregaram uma porca, porém, o cearense pensou, pensou, pensou e não teve coragem de matar o animal.

A porca, que recebeu o nome de Rosinha, além de ser o xodó dele, ainda vive com regalias que muitas pessoas gostariam, mas não tem. A porca tem atividades de lazer todos os dias e dorme no quarto do lado de seu dono.

Rosinha tem 5 meses de vida, está com mais de 60 quilos e por pouco não morre na véspera natalina. Mas agora ela tornou-se um membro da família, que reside no bairro Sapiranga, em Fortaleza.

Considerado um animal não domesticável, não é indicada a sua criação dentro de casa, principalmente no convívio com crianças. Criação de porcos demanda cuidados diferenciados de um felino ou um cão. Entretanto, Mauricio insiste em criá-la, é ele quem dá o banho diariamente na porca, cuida da alimentação dela e dorme perto dela. “Ela não come lavagem, farelo… gosta de comida novinha”, declara.

A porca passeia pelo bairro e a vizinhança só observa. Rosinha é bem disposta, pura energia e parece muito contente com os cães que convivem junto a ela, na casa de Estael, que cria também 5 cachorrinhos. Em entrevista, o homem diz que para ele os animais vêm em primeiro lugar.

Quanto a alimentação dos porcos, o ideal não é a comida humana, mas sim ração especial. É importante que se procure um veterinário para esse tipo de animal, vale lembrar que banho em excesso com certeza fará mal a saúde do animal.

Essa história é no mínimo hilária e seria muito mais engraçada se não fosse verdade, a vizinhança comenta que seu Estael precisa é se cuidar e procurar um psicólogo.

Olha elaaa! Essa é Rosinha:

Estael não se cansa de admirar Rosinha.