Em despedida comovente, filha de Beth Carvalho presta homenagem à mãe

Luana ofereceu uma homenagem a mãe que morreu aos 72 anos de idade.

A filha da sambista Beth Carvalho, Luana, usou de suas redes sociais, para fazer uma linda homenagem para sua mãe que acabou morrendo no decorrer da tarde desta terça-feira, (30). A filha da cantora dividiu com seus fãs uma fotografia de quando era criança, onde aparece ao lado da mãe e escreveu: “Dia do trabalhador”.

Veja a publicação de Luana:

A cantora, infelizmente morreu às 17h33, no Rio de Janeiro, logo depois de ter adquirido uma infecção generalizada. A sambista se despediu do mundo aos 72 anos de idade, sendo um dos nomes mais reconhecidos da música brasileira.

Segundo informações do portal G1, a cantora estava hospitalizada na Unidade Hospitalar, Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio de Janeiro desde início de 2019. Ela teve uma septicemia, enfermidade gravíssima, que rapidamente se alastra pelo organismo por meio de uma infecção, podendo ocasionar queda de pressão e exclusive falência de órgãos.

Nas redes sociais, a assessoria da sambista publicou uma nota oficial. “Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de Andança, até chegar a Marte com Coisinha do Pai, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, falava o noticiado.

Em 2012, a artista necessitou colocar pinos ortopédicos em sua região lombar e, entre ano de 2012 e 2013, ela esteve hospitalizada, por mais ou menos 1 ano, após uma complicação cirúrgica.

No ano de 2018, mesmo diante de suas dificuldades com a coluna, ela conseguiu se apresentar deitada, com o grupo Fundo de Quintal, em um espetáculo histórico.

O velório da sambista Beth Carvalho foi realizado, nesta quarta-feira, (1), na sede do Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro. O time carioca era um dos maiores amores da cantora.