Emocionado, Jair Bolsonaro toma posse como presidente com esquema de segurança inédito; fotos

Presidente eleito assume Governo em cerimônia hoje (01). Acompanhe os preparativos e os bastidores da posse presidencial.

O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, toma posse nessa tarde de terça-feira, dia 1º de Janeiro de 2019, uma multidão acompanhou o comboio que levou o presidente eleito da Granja do Torto até a Catedral Metropolitana de Brasília, o cortejo começou as 14h20 e contou com um grande esquema de segurança para garantir que Jair Bolsonaro chegasse com segurança ao local onde começaria a cerimônia de posse do presidente.

O desfile aconteceu em um carro aberto ao lado de sua esposa e de uma grande comitiva, seguranças cercavam o carro em que o presidente estava acenando para o público, seguido ao lado pelos dragões da independência.

Na Câmara dos Deputados, o presidente eleito fez o juramento Constitucional ao lado do vice-presidente eleito, o general Hamilton Mourão. Bolsonaro fará dois pronunciamentos: um no Congresso, e outro à nação, depois de receber a faixa presidencial de Michel Temer, no Palácio do Planalto. As solenidades terminam às 19h, no Palácio do Itamaraty.

Apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro inflaram bonecos em toda a área da Esplanada dos Ministérios para acompanhar a cerimônia de posse do presidente eleito. Várias pessoas viajaram de longe para acompanhar a cerimônia de posse de Jair Messias Bolsonaro. Uma grande concentração de pessoas se formou na porta do Palácio do Planalto aguardando a chegada do presidente eleito.

Um grupo de jornalistas israelenses chegou à área de imprensa na Praça dos Três Poderes e foi saudado efusivamente pelo público próximo à grade, com gritos de ‘Israel’ e ‘Jerusalém’, e também saudados pelo presidente no momento em que o desfile passou pelo local.

Um inédito esquema de segurança, que inclui até mísseis anti-aéreos, foi montado para o evento. Estima-se que entre 250 mil e 500 mil pessoas estejam em Brasília para acompanhar as festividades.

Toda a nação brasileira espera que o atual presidente possa cumprir todas as melhorias prometidas e governe com respeito e dignidade, que o povo brasileiro merece depois de passar por tantas decepções com relação a política, que veio regendo o nosso país nos últimos anos, e que Bolsonaro honre a palavra sempre dita por ele: Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.