Empresária agredida no primeiro encontro com homem que conheceu na internet é alerta para mulheres

O que aconteceu com Elaine serve de alerta para todas as mulheres.

A empresária Elaine Caparroz de 55 anos de idade, sofreu agressões durante 4 horas e foi encontrada desacordada e desfigurada após vizinhos ouvirem seus gritos de socorro ao ser agredida por um homem que conheceu pela internet.

Os vizinhos acionaram a Polícia Militar no último domingo (17), quando o agressor, identificado como Vinícius Batista Serra, de 27 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao Complexo Prisional de Benfica, na zona norte da cidade.

Em depoimento à polícia, o acusado declarou que tomou vinho, e após ter dormido, teve um surto psicótico, alegando não se lembrar do que aconteceu. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.

Ao jornal Extra, Elaine contou: ‘Ele falou deita no meu ombro pra gente dormir abraçadinho, pra dormir juntinho‘, e acordou com ele esmurrando seu rosto. Disse a vítima.

O que aconteceu com Elaine serve de alerta para todas as mulheres: “Está mal contada essa história”, foi o primeiro comentário que ouvi a respeito da notícia. Os motivos de desconfiança são os de sempre: “como ela marcou o primeiro encontro dentro do próprio apartamento?”. 

O que uma coroa queria com um garotão?”. O problema maior aqui não foi a idade e sim confiar em um estranho e o local do encontro, a orientação é que se for o caso, o encontro deve ser marcado em local público.

Ninguém sabe quem é quem por trás da tela de um computador ou de um celular. Os papos constantes deixam parecer uma falsa intimidade, as vezes nem o nome verdadeiro da pessoa se sabe, os mal intencionados tem papo bom, são pegajosos, carinhosos, falam bonito, as mulheres devem ficar espertas para evitar um mal terrível como aconteceu com esta mulher.

Com certeza Vinícius demonstrava ser um bom parceiro, cheio de juventude, com uma boa profissão, inteligente, deve ter impressionado com boas intenções, mas como diz o ditado popular, “quem vê cara não vê coração“. E muito menos a mão pesada que vai deformar seu rosto.

Fica o alerta que serve para todas as pessoas e em qualquer idade, esse não foi o primeiro caso em que encontros com desconhecidos das redes sociais não acabou bem, não seja a próxima vítima.