Esposa desviou fortuna de R$ 27 milhões no Rio de Janeiro; sedando o esposo e doando dinheiro para a umbanda

O homem está convivendo com sua filha mais velha e o caso segue sob investigação policial.

Nesse domingo, dia 06 de janeiro de 2019, uma reportagem exibida no ‘Fantástico’, programa que vai ao ar todos os domingos a noite, pela Rede Globo de Televisão, causou revolta e repúdio nos telespectadores de todo o Brasil.

A reportagem mostrou que o Ministério Público do Rio de Janeiro, descobriu através de denúncias de familiares, um esquema de lavagem de dinheiro, cárcere privado, maus-tratos a idoso e roubo, onde a envolvida seria a própria esposa do empresário Wilde Pinheiro.

Com um patrimônio avaliado em 27 milhões de reais, a esposa de seu Wilde Pinheiro de Lima, de 88 anos de idade, montou um esquema onde estava transferindo aos poucos, todo o dinheiro do marido em doações para um centro de umbanda, na pessoa da mãe de santo, dona Genisia. As doações eram em nome de entidades espirituais da umbanda, e firmava ai um esquema para lavagem de dinheiro.

A mulher, Wandrea Sobreiro, de 49 anos, com quem era casado, o manteve por quase seis anos, impedido de manter contato com a família, os filhos tendo todas as tentativas de contato com o pai frustradas, procuraram o Ministério Público e formalizaram a denúncia contra Wandrea.

Ela foi intimada a prestar esclarecimento a justiça, quando a meliante compareceu ao intimativo para depor, a família aproveitou e na companhia de policiais civis, retirou o empresário aposentado de casa, ele foi encontrado sob péssimas condições de higiene e de saúde, estava desnutrido, barba por fazer, com roupa suja, molhado de xixi, com fome e com sede, dava pena ver a situação em que estava o empresário, segundo a sua filha primogênita conta.

O promotor que acompanhou as investigações disse em entrevista ao ‘Fantástico’ que a esposa transferiu todos os montantes em dinheiro que ele tinha no banco e para isso ela colocava sedativo no suco, e quando ele estava sonolento, ela o colocava para assinar os documentos e cheques.

Não tem dinheiro nenhum e hoje a Justiça autorizou que ele recebesse R$ 10 mil desse dinheiro bloqueado na conta dos investigados nesse processo para que ele pudesse custear minimamente a vida com medicamentos e outras coisas básicas“, completa o promotor.

A mulher ainda mora na luxuosa cobertura com a filha que ela diz ser do empresário, porém, os filhos de seu Wilde entraram na justiça com uma petição de teste de paternidade. Agora o pai está recebendo os cuidados médicos em casa e se recupera bem, a família espera que Wandrea seja responsabilizada e pague por todo mal que fez ao marido e devolva tudo que roubou dele. O caso segue sob investigação sigilosa para não atrapalhar o andamento.