Está em estado grave no hospital do Rio, Marcelo Yuka, um dos fundadores d’O Rappa

O músico está hospitalizado no hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em estado grave.

Na tarde desta sexta-feira, dia 04 de janeiro de 2019, os seguidores, fãs e amigos de Yuka foram pegos de surpresa com a notícia de sua hospitalização no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a informação da equipe médica repassada em boletim médico, é grave o estado de saúde do músico.

Marcelo Yuka, de 53 anos de idade, é compositor, músico e um dos fundadores da banda O Rappa, foi internado para tentar superar uma grave infecção, que por sinal já está generalizada. A família pediu privacidade e solicitou junto ao hospital para não repassar informações sobre o estado de saúde de Yuka por enquanto.

Porém, o amigo chegado do músico, e seu ex-produtor, Luiz Fernando Barakat, contou que “Yuka sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) na quarta-feira (2). No meio do ano passado, ele já havia tido outro AVC. Em 2000, Yuka ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros enquanto acontecia um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio”. Revelou o amigo de Marcelo Yuka.

Yuka é reconhecido internacionalmente como um dos fundadores da banda ‘O Rappa’, ele já foi baterista da banda, e fez parte do sucesso com a segunda gravação do disco “Rappa Mundi”, em 1996. Yuka é criador de hits como “Pescador de ilusões”, “O que sobrou do céu” e “Minha alma (A paz que eu não quero)”, todas com intenção de levantar e despertar discussões sobre a desigualdade social, a violência urbana e o racismo.

O compositor e músico foi baleado no ano de 2000 e dois anos depois, oficializou sua saída da banda, na época ele muito magoado disse que os integrantes da banda o expulsaram, porém, eles negam a afirmação de Marcelo Yuka.

Yuka passou a integrar outra banda, a banda F.U.R.T.O. As siglas F.U.R.T.O significam Frente Urbana de Trabalhos Organizados, assim ele colaborava com um determinado projeto social, que já existia desde a época da banda O Rappa. No ano de 2017, a banda ‘FURTO’ divulgou seu primeiro Álbum solo, “Canções para depois do ódio”, Yuka tem uma legião de fãs, e desde que souberam de sua hospitalização, estão enviando mensagens de fé e desejos de recuperação.