“Eu saí correndo” Meia do sub-17 do Flamengo conta como escapou das chamas e revela que incêndio começou em seu quarto

O incêndio começou no meu quarto, afirma Felipe

Felipe Cardoso, que é meia da equipe sub-17 do Flamengo, afirmou que o incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu teve início em seu quarto no ar-condicionado.

O meia concedeu a informação através do canal Coluna do Flamengo.

– O incêndio começou no meu quarto. O ar-condicionado começou a pegar fogo e eu saí correndo. Graças a Deus consegui correr e estou vivo – afirmou Felipe.

Às 5h17 o Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que 10 pessoas faleceram. Outros três jovens estão feridos.

Vídeo mostra incêndio no CT

 

De acordo com informações de um funcionário que trabalha no setor administrativo da base do Flamengo, na semana que vem os meninos seriam transferidos de onde estavam alojados.

De acordo com esse funcionário, a base do clube teria migrado para onde era o profissional e o processo de mudança já estava acontecendo.

O G1 também informou que tal funcionário preferiu o anonimato.

“Era o dia de folga, pra nossa sorte. Demos folga ontem [quinta] por causa da tempestade e cancelamos o treino de ontem e o de hoje [sexta]. Alguns atletas que moravam mais próximos foram pra casa”, contou.

O G1 ainda diz que de acordo com as mães de atletas pelo fato do treino ter sido cancelado, jovens que moram no Rio de Janeiro puderam ir dormir em suas casas. Dessa forma apenas pernoitaram no alojamento os jovens atletas que vieram de fora como é o caso de Cauan Emanuel.

“Se tivesse treino hoje, a tragédia teria sido muito maior”, disse uma mãe.

Passagem bloqueada

O funcionário afirmou que estava chegando ao CT no momento em que as chamas começaram:

“Chegamos pra trabalhar eram umas 6h, junto com bombeiros. Eu recebi um telefonema quando eu estava chegando”, disse ele.

“O fogo pegou exatamente no local que estavam as crianças. Não espalhou porque os bombeiros chegaram rápido. Ali tinham três ou quatro quartos. O fogo pegou na porta e reteve a passagem”, completou.

Tal funcionário não soube informar se por acaso a sede tinha uma brigada de incêndio, porém informou que haviam extintores no local e que inclusive eles chegaram a ser utilizados no momento do incêndio.

Alexandre Sanz, preparador físico do Flamengo, acredita que ninguém terá clima para a realização de um Fla x Flu neste sábado (9). “Fica difícil ter o jogo porque houve uma situação emocional muito forte”.

Nas redes sociais, internautas do país inteiro lamentam o ocorrido e publicam mensagens de conforto para as famílis das vítimas dessa tragédia.