Evo Morales vai a posse de Bolsonaro; lição de vida

Presidente da Bolívia, Evo Morales, foi único representante da esquerda internacional a estar na posse de Bolsonaro.

Um momento histórico e emocionante aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 01 de janeiro de 2019. E para ficar ainda melhor, a notável pessoa de Evo Morales se fez presente na cerimônia de posse do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

Bolsonaro desconvidou alguns presidentes de esquerda para sua posse, por exemplo, o presidente da Venezuela, Nícolas Maduro, assim também como o chefe de estado da Guatemala. Sendo assim, um pouco antes da data da cerimônia de posse Jair Bolsonaro esteve em atrito com alguns dos governantes de esquerda.

Jair Bolsonaro ainda no Congresso Nacional se encontrou com Evo Morales e conversaram por dez minutos, onde ele discorreu sobre a responsabilidade que assumiria em gerir um país tão importante como o Brasil, trocaram experiências políticas e mesmo por pouco tempo, tentaram colocar um pouco do papo em dia.

Deixando de lado as diferenças e com toda humildade que vem demonstrando desde a sua trajetória em campanha eleitoral no ano de 2018, Jair Messias Bolsonaro, fez questão de cumprimentar o residente Evo Morales, o presidente da Bolívia, que sorriu e acenou para o presidente do Brasil.

Ambos deram exemplo a ser seguido, exemplo de civilização, mostrando que mesmo que as vezes pensamos de formas distintas ou temos ideais diferentes, o respeito deve estar acima de tudo. E assim parecem reconhecer a importância de se manterem unidos, pois sabem que como representantes das nações em questão terão que manter diálogo, fazer acordos, fechar negócios, contribuindo para o fortalecimento e crescimento dos países que representam e para a América do Sul.

Realmente a cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro foi marcada por momentos emocionantes e nesse caso teve até reconciliação, Bolsonaro chegou a derramar lágrimas em alguns momentos da cerimônia, foi possível ver a primeira-dama chorar também.

Um dos momentos de maior intensidade em emoção foi no momento do cortejo, quando o casal desfilou em carro aberto, na Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal, em Brasília. Jair Bolsonaro desfilou ao lado de Michelle, que estava toda emocionada e graciosamente acenava para o público, a agora primeira-dama. Carlos Bolsonaro, também acompanhou Bolsonaro no cortejo. Em resumo a cerimônia de posse saiu exatamente como planejada em termos de organização e segurança.