Ex-candidata a distrital foi presa ao tentar se passar por vítima de Brumadinho

Ana Maria Vieira disse ter perdido propriedade após rompimento da barragem.

A candidata a deputada distrital Ana Maria Vieira Santiago, de 57 anos, que foi candidata nas eleições de 2014 pelo partido MDB foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ela é acusada por ter se passado por vítima da tragédia de Brumadinho (MG), após o rompimento da barragem da Vale. Ela conseguiu obter R$65 mil com o golpe que aplicou para receber uma indenização da Vale por se tratar de uma vítima da tragédia de Brumadinho.

Nas redes sociais, a mulher é conhecida como “Ana Blue”. Ela justificou dizendo que possuía uma casa localizada na região do Parque das Cachoeiras. Esta área, no entanto, foi uma das áreas mais afetadas pelo rompimento da barragem, que ocorreu no dia 25 de janeiro deste ano.

A investigação policial apurou que a mulher é natural de Anápolis (GO). Ela também chegou a convencer que outros moradores de Brumadinho participassem do seu golpe. Para esse, os moradores afirmaram que Ana Maria tinha de fato uma casa no bairro, e que seu sustento era advindo de sua atividade na agropecuária. A respeito das pessoas que também participaram do esquema, elas irão responder por crime de falsidade ideológica.

Segundo a Polícia Civil, as investigações a respeito do caso estão acontecendo desde que a mulher deu entrada no pedido de indenização. E com isso ficou provado agora que ela nunca teve uma propriedade no local onde alegava ter ou em qualquer lugar do município.

Ela foi presa do dia 18 de março, e transferida posteriormente para o Presídio Feminino José Abranches, localizado na cidade de Ribeirão das Neves (MG). Ela agora só poderá deixar a cadeia com liberdade provisória caso devolva o valor recebido da indenização.

Outros casos de estelionato foram identificados pela PCMG desde que os pagamentos das indenizações da Vale começaram a acontecer. A defesa da mulher não foi identificada. E o partido da qual ela era filiada, o MDB, disse que ela não faz mais parte da legenda e hoje está nos quadros do PR.

E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário. Sua opinião é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com imensa relevância para toda a nossa equipe.