Ex-jornalista da Band processa Datena por assédio e dá detalhes sobre o ocorrido na noite da confraternização

Bruna relata ainda que a emissora era conivente com o comportamento inadequado do apresentador e por isso ela também entrou com uma ação trabalhista contra a Band.

O apresentador José Luiz Datena, 61, está sendo processado por assédio íntimo, pela jornalista Bruna Drews, 35 anos. O comunicador terá que enfrentar o Ministério Público para provar sua inocência.

A ex-repórter do programa de TV “Brasil Urgente”, da emissora Band, abriu uma representação protocolada no Ministério Público de São Paulo (SP). Segundo ela relata, o fato teria acontecido na noite de 7 de junho, em um bar onde a equipe do quadro “A Fuga”, do extinto “Agora É Com Datena”, estava reunida em uma confraternização.

Segundo o site “Notícias da TV”, Bruna conta que foi abordada por Datena, que teria falado algumas coisas desrespeitosas, ele teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já “era muito gostosa”, ela também afirma que o apresentador teria lhe confessado que já teria se ‘tocado’ diversas vezes pensando nela, ainda disse que achava “um desperdício” ela “namorar uma mulher”.

“Não tenho nenhum preconceito… Minha filha já ficou com mulheres, mas é um desperdício você namorar uma mulher, não deve ter conhecido o homem certo”, teria dito Datena.

Segundo a ex-funcionária, ela estava afastada das funções por licença médica, pois estava sofrendo uma crise de depressão e síndrome do pânico. Bruna relata ainda que a emissora era conivente com o comportamento inadequado do apresentador e por isso ela também entrou com uma ação trabalhista contra a Band.

Bruna era companheira de trabalho de Datena desde 2014 e pareciam ter um bom relacionamento, no entanto, ela relatou que já vinha se sentindo constrangida com os comentários dele há algum tempo, segundo ela, o apresentador falava sobre seu corpo no programa ao vivo, e por causa disso, chegou a ouvir comentários dos telespectadores nas ruas de que era “Lanchinho do Datena” e “Mina do Datena”.

No seguimento do processo, caberá agora ao Ministério Público decidir se abre uma investigação policial ou se pede diretamente a abertura de um processo na Justiça, esse procedimento acontecerá na semana que vem. Bruna tem uma testemunha que não quer se identificar, mas que estava na mesa e ouviu a conversa relatada por Bruna. Esta testemunha irá depor contra o apresentador.

“Estou à disposição para qualquer esclarecimento judicial”, diz a testemunha.

A versão de Datena

O apresentador se manifestou sobre o assunto e negou todas as acusações, ele apenas assume ter falado que ela não precisava emagrecer, ele ainda ressalta ter testemunhas que podem afirmar sua versão. Datena também insinua que a jornalista teria bebido demais e coloca em dúvida a sanidade de Bruna.

“Naquela dia, ela estava bebendo e pedi para levarem ela para casa. Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”. Disse o apresentador.

“Jamais faria isso. Sou um homem casado, tenho cinco filhos e seis netos”, diz. “Poucas vezes tive conversas privadas com essa moça. Nunca avancei qualquer sinal com essa moça, inclusive, depois do Boteco do Tunico [onde houve a comemoração], ela veio me agradecer”. Relatou ele.

Ele diz que está tomando medidas judiciais sobre a acusação feita por ela. Sobre a ação trabalhista, a emissora Band não quis se pronunciar passando somente a seguinte nota:

“O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto”.

Bruna se pronunciou novamente sobre o assunto nesta sexta-feira (18) em seu Instagram:

“Estou do lado da verdade! Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente!”, escreveu.