Poderíamos dizer inúmeras coisas sobre o Presidente Jair Bolsonaro, no entanto, nos cabe expor certos pontos, que ao analisar, podemos tirar proveitos para que a nossa jornada neste mundo tão hostil e severo seja proveitosa.
Bolsonaro tem seus filhos todos encaminhados, alguns empresários e praticamente todos possuem formação a nível superior, exceto o seu filho mais novo, que ainda cursa direito e sua filha Laurinha, que ainda é criança.
Podemos dizer sem medo de errar, que Bolsonaro possui uma vida estável e uma condição financeira bem favorável, isso lhe daria total liberdade de abrir mão de qualquer cargo público e mais, ele ainda possui aposentadoria parlamentar, o que lhe garantiria o resto de sua vida a tranquilidade que todo brasileiro almeja um dia possuir. Porém, mesmo tendo todos esses benefícios ao seu favor e podendo morar em um país de primeiro mundo, Bolsonaro resolveu abrir mão de sua segurança e de uma vida confortável, para pleitear o cargo mais difícil da nação – a Presidência da República.
Todos sabem que o então presidente, – como ele mesmo cansou de dizer -, colocou o dele na reta pelo brasileiro e isso quase lhe custou a vida. Aliás, até hoje ele sofre às consequências da barbaridade que sofreu de um ex-membro do PSOL que tentou matá-lo à sangue-frio.
Mas então vem a pergunta: O que Bolsonaro ensinou ao povo brasileiro de tão valioso com tudo isso que aconteceu nos últimos meses?
É muito simples, e só enxerga isso àquele que analisa as circunstâncias à sua volta. Ora, quem que possuindo riqueza e uma vida estável iria querer se arriscar pelo bem comum? Todo endinheirado, na primeira oportunidade sairia do Brasil para viver uma vida confortável em qualquer lugar da Europa ou Estados Unidos, como fez o então “poser”, Jean Wyllys.
A prendemos algo muito simples com Bolsonaro:
Primeiro
Que não devemos viver apenas em prol dos nossos próprios interesses, mesmo que isso custe a nossa vida.
Segundo
Que o patriotismo pela nação em que vive, é o que mantém de pé a esperança de dias melhores.
E terceiro
Que não importa o conforto financeiro do qual se tem, pois os anseios pelo bem comum devem prevalecer, e isso é o que pensa e vive um ser humano que não é egoísta.
Bolsonaro pode não ser santo, ou até mesmo pode vir a decepcionar seus eleitores no futuro, porém, o que ele nos ensinou de valioso até agora devemos absorver, para que possamos colocar em prática em nosso dia-dia.