Fábio Assunção foi para retiro espiritual em aldeia indígena ‘em busca de cura’

O ator trocou a folia por um retiro espiritual em uma aldeia indígena, no Acre.

Após a polêmica envolvendo o uso de máscaras no Carnaval com a imagem do ator Fábio Assunção, o artista decidiu ficar de fora da folia de Carnaval e embarcou em um retiro espiritual em uma aldeia indígena, em busca de cura.

Fábio foi visto e reconhecido por passageiros e fãs ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, onde gentilmente atendeu ao público, segundo informou o repórter Saimo Martins, que foi para o local após ser informado sobre o destino do ator, a informação chegou ao repórter através de um passageiro que estava no mesmo avião.

“Ele chegou acompanhado de uma ou duas pessoas. Foi simpático e gentil com todos, inclusive com os que pediram fotos. O pessoal parecia não acreditar”, disse Saimo.

Fábio foi para um retiro na Aldeia Morada Nova, dos indígenas Shanenawa, o ator teria revelado para o passageiro que informou o jornalista, que estava indo para este lugar com a finalidade de encontrar cura para sua dependência química. Esta aldeia acolhe muitas pessoas que estão em busca de encontrar algum tipo de ajuda.

O repórter também explicou, que nesta aldeia é servido aos visitantes, chá ayahuasca, ou como também é conhecido, Santo Daime, durante as celebrações de cultos.

“O ator se encontrou com os pajés da aldeia. Vai embora na quinta-feira (7). Nesta tarde, ele deve passar por um banho de ervas medicinais para limpeza do corpo como parte do ritual. Ontem à noite, Fábio foi regado a rapé e daime”, relatou o repórter Saimo Martins.

Dependência Química

A dependência química é uma doença da qual o ator vem lutando contra há algum tempo, em uma outra ocasião, o ator chegou a desabafar em relação as brincadeiras com as quais tem sido bombardeado, ele explicou que todos têm motivos para zombar dele, mas que ele se encontra em um momento delicado da vida, que já tentou parar, já ficou internado, perdeu muitas coisas entre trabalhos, amigos e até familiares. O ator declarou que quer parar de beber, mas que não tem conseguido e que já chegou a pensar no pior.

A realidade é que a luta contra qualquer tipo de vício é muito difícil e delicada, em alguns casos não basta apenas a força de vontade, mas envolve muitas vezes medicamentos e acompanhamentos com especialistas, e também, muito apoio daqueles que os cercam.