Falta de empatia: “Foliões do carnaval zombam de Fábio Assunção, sambando na cara do ator global”

A doença do ator tem sido ridicularizada por pessoas maldosas e sem compaixão.

A doença do ator global Fábio Assunção tem estado em evidência nas mídias por causa das constantes polêmicas que o ator vem se envolvendo, como brigas, acidentes de trânsito, sair sem pagar a conta, enfim, uma infinidade de problemas causados por sua dependência em drogas e também do álcool.

Por causa de todas essas polêmicas, o ator virou alvo de piadas e até meme na internet, mas com a chegada do Carnaval, a maldade contra a doença do ator aumentou ainda mais, pois muitos foliões estão desfilando nos blocos carnavalescos usando máscaras do rosto do ator fazendo alusão ao vício em álcool e as extravagancias que o ator já cometeu. A falta de empatia e a maldade contra Fábio Assunção causou indignação em muitos artistas que se solidarizaram com o momento difícil que o ator vem enfrentando.

Esses artistas reprovaram a atitude do público e dos internautas contra o ator e se manifestaram em suas redes sociais pedindo mais empatia.

Marcelo Serrado foi o primeiro que publicou uma foto de Fábio Assunção que é seu amigo dizendo:

“Além da figura pública apresento a vocês um ser humano, portador de uma doença chamada dependência química. Alguém faz piada com atores que têm câncer? Chega de rir da dor alheia e de fazermos piadas disso! Todo o meu amor e torcida meu querido amigo”.

Paulo Vilhena, Klebber Toledo e Mariana Rios, também se manifestaram através de suas redes sociais apoiando Fábio Assunção e pedindo o fim das piadas que tem ridicularizado a doença do ator.

Paulo Vilhena escreveu ao postar a foto de Fábio Assunção:

“Mais humanidade aos seres humanos”.

“Respeito é o ato de não fazer aos outros do que jamais gostaríamos que fizesse com a gente, é dar espaço para o que os outros expressem suas opiniões, sem discriminação ou punições… É não maltratar, humilhar ou espezinhar as pessoas, simplesmente porque nos consideramos certos ou melhores…”, disse Mariana.

Klebber Toledo também se manifestou:

“Mundo sem sentido, sem razão.

Mundo sem educação, sem informação.

Alguém sabe o que é compaixão? Mundo cão.

Respeito?”

O que está acontecendo com o ator é um retrato real do que acontece com diversas pessoas em todo o mundo, portanto, zombar é uma atitude de pessoas pobres de espírito.