Família denuncia racismo com filha de 4 anos em hotel de luxo

Garotinha sofre com racismo em hotel 5 estrelas em SP e caso ganha manchetes de todo o país

No último domingo um caso de racismo envolvendo uma inocente criança de apenas 4 anos de idade, vítima de preconceito dentro de um hotel de luxo em Porto Feliz, interior de São Paulo, deixou o país inteiro surpreso e milhões de pessoas indignadas.

Ava, que nasceu em Malawi na África, foi adotada por Maria Klien Machado e Arthur Machado em fevereiro deste ano, o casal queria muito adotar uma criança e ficaram encantados com a felicidade e o amor que a garotinha transparecia no sorriso e no olhar.

Eles possuem uma filha de 11 anos e as duas foram convidadas por uma amiga da família para passarem o dia inteiro no condomínio de luxo, já que a colega tinha uma residência lá. O hotel 5 estrelas com diárias a partir de 1250 reais, conta com uma piscina enorme com espaço suficiente para todas as pessoas.

As garotas foram acompanhadas da babá Luzinete Leandro e ao chegarem até o local, as ofensas começaram. Ava que é muito carismática logo partiu para cima das outras crianças na piscina, seu único objetivo era fazer amizade para se divertir.

Porém, as crianças ‘se encolheram’ em um gesto de discriminação contra Ava. Algumas mães que viram a cena disseram para que as outras tirassem suas filhas e filhos da água, tudo porque aquele ‘tipo de gente’ possuía muitas bactérias e doenças difíceis para tratar.

A amiga da família e Luzinete não pensaram duas vezes antes de defenderem a inocente garotinha e o caso de racismo ganhou as manchetes do país. Em uma entrevista para o Balanço Geral, o casal falou sobre o caso e Maria Klien se diz extremamente chateada.

Afirmou que quando sua amada crescer, não vai saber explicar onde estava quando sofreu com os abusos de outras mães e outras crianças. Os pais também se pronunciaram nas redes sociais e Arthur, muito indignado, questionou em sua publicação qual era o medo das pessoas que descriminaram Ava.

Queria saber se elas tinham medo de ficarem contaminadas de amor, de alegria, felicidade ou até mesmo paz. Para o Balanço Geral ele deixou claro que o sentimento é de humilhação.