Familiares e amigos marcam presença no velório de Ricardo Boechat

O velório aconteceu em um museu de São Paulo na noite desta última segunda-feira (11).

O início da tarde desta última segunda-feira, dia 11 de fevereiro, marcou a morte de um dos jornalistas mais famosos do país e fez com que os brasileiros ficassem de luto. Morreu após um acidente de helicóptero, o conhecido apresentador Ricardo Boechat.

Não demorou muito para que a família decidisse o local e o horário do velório. Se sabe que ele iria acontecer no Museu da Imagem e do Som da cidade de São Paulo e iria começar 22h da noite, se prolongando até 14h da tarde de terça-feira.

Veruska Boechat, esposa do falecido Ricardo, foi flagrada em um determinado momento quando chegava até o local do velório e se mostrou extremamente abalada com toda a situação. A mulher chegou ao Museu da Imagem e do Som acompanhada e de mãos dadas com as duas filhas do casal, Catarina e Valentina.

Ela falou um pouco sobre o marido e revelou algo que muitos fãs já sabiam, que o repórter era ateu, porém, deixou claro que Ricardo era um ateu que praticava o mandamento mais importante imposto por Deus, o mandamento do amor, de amar o próximo.

Veruska afirmou que nunca viu outra pessoa superando Boechat na vontade de querer ajudar o outro e que agora o amado marido se tornou um anjinho. Aproveitou para pedir à Deus ajuda neste momento tão delicado e difícil em sua vida e na vida de suas filhas.

Pouco tempo depois os outros 4 filhos do apresentador chegaram ao local do velório. Patricia, Bia, Paula e Rafael são frutos de um antigo relacionamento com Claudia Costa de Andrade. Eles ficaram no museu até a meia-noite e depois foram vistos indo embora.

O velório contou com muitos amigos e familiares de Ricardo, e um dos famosos que estiveram lá para se despedir, foi o conhecido humorista Carioca, Márvio Lúcio. O atual presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação também marcou presença e se despediu do amigo.

Se sabe que a emissora Band não divulgou o local do sepultamento por causa de um pedido da família. Foi dito que a cerimônia iria ser reservada apenas aos familiares.