Morreu neste domingo (24), o ator José D’Artagnan Júnior, 64 anos, vítima de câncer de fígado. D’Artagnan havia se internado três semanas antes de falecer, com Pancreatite e Hepatite C. Ele foi casado com a autora de novelas e teatro Maria Carmem Barbosa. O ator também deixou um filho de relacionamento anterior, Allan.
Foi o ator e diretor Miguel Falabella que também é amigo do ator, quem publicou em sua rede social a notícia de seu falecimento. Em sua publicação Falabella lamenta a morte do amigo:
“Querido Dartagnan, obrigado pelas gargalhadas, pelos bons momentos que passamos juntos. Hoje, finda-se uma era. Que bom que Maria Carmem não pode atravessar a dor dessa perda. Ela não suportaria. Até breve! RIP”, escreveu Falabella em uma homenagem a D’Artagnan.
Segundo Jefferson de Paula que é irmão do ator por parte de pai, D’Artagnan já enfrentava uma doença no fígado há anos. Jefferson também usou sua rede social para fazer uma homenagem à seu irmão, em sua publicação ele relembra um momento difícil ao lado do irmão:
“Hoje meu coração é luto, tristeza e lágrimas porque você partiu para sempre. Quando nosso pai faleceu,você me abraçou e falou que apesar de eu ter 10 anos deveria ser forte… É agora? Como serei forte?”, lamentou Jefferson.
Outros famosos também lamentaram a falta que D’Artagnan:
“Ah não que triste”, disse a humorista Dani Calabresa. “Meu Pai!!! Nem soube de Maria Carmen também! Que triste”, comentou Heloisa Perisse.
D’Artagnan também recebeu homenagens dos Fãs que lamentaram sua morte:
“Poxa, estou assistindo novamente O Profeta, da qual ele fazia parte do grande elenco. Adorava suas atuações. Uma grande perda para a televisão brasileira. Vai na paz”, disse uma de suas fãs.
“Nossa, adorava ele nas novelas. Meus sentimentos”, falou outra.
“Vai deixar saudades na telinha”, escreveu uma seguidora.
O ator estreou na Rede Globo em 1978, ao longo de sua carreira ele participou de mais de 20 trabalhos na TV, entre eles: Insensato Coração (2011), O Profeta (2006), Da Cor do Pecado (2004), Kubanacan (2003), Malhação (1998). O trabalho mais recente de D’Artagnan foi o personagem Aziz, em Salve Jorge (2012). Ele também fez sucesso em minisséries e no cinema.
O velório de D’Artagnan será no Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 26, às 13h. O corpo será cremado às 16h.