Fofoca pode acabar dando cadeia, foi o que aconteceu com alguns moradores em uma pequena cidade do Ceará

Moradores humildes processaram vizinhos fofoqueiros em uma pequena cidade do Ceará e mais, isso acabou resultando em uma boa indenização para as partes humilhadas.

O fato aconteceu de verdade no Ceará e é isso mesmo que o leitor leu: moradores cansados com a humilhação, resolveram processar e ganharam indenizações por causa da fofoca. Para quem não consegue segurar a língua, precisa tomar cuidado, pois a fofoca tem espaço na lei e as punições podem inclusive, ser bem severas.

Segundo o jornal, O Sobralense, moradores do Estado do Ceará, cidade de Itatira, moveram uma ação coletiva contra vizinhos da pequena cidade por crime de injúria e danos morais.

Após serem apuradas as provas apresentadas, de fato os “fofoqueiros” foram condenados por crime de humilhação, e não parou por aí, o juiz também determinou que somas em dinheiro fossem pagas como indenização (a quantia não foi informada).

Portanto, caso você não saiba, quem se sentir humilhado pode entrar com ação na justiça e receber indenização em dinheiro, diz especialista em direito civil, e foi o que aconteceu no Estado do Ceará.

A fofoca é um sério problema, e mais, ela esta entre as sete coisas que DEUS mais abomina. Fofoca provoca contenda entre os irmãos, gera humilhação, situação vexatória e pode ainda trazer outros danos para o emocional de quem é submetido a esse contexto.

A fofoca está ligada a calúnias, agressão verbal e outros, no código civil, ela tem um espaço com respaldo na lei que garante indenização e pena em regime semiaberto ou dependendo do caso pode ser fechado.

Este não é o primeiro caso que aconteceu no Ceará, pelo contrário, ultimamente estão sendo registrados com certa frequência esse tipo de “crime”.

Segundo um advogado especialista em causas civis, os processos por calúnia, injúria e difamação estão crescendo no Estado do Ceará:

“Em cidade pequena, o povo fala muito da vida dos outros, xinga e inventa histórias. Quem se sentir humilhado pode entrar com ação na justiça e receber indenização em dinheiro”, afirma.

O processo é bem simples, basta constituir um advogado que vai ajuizar uma causa por danos morais e uma vez provado que houve humilhação, situação vexatória e maiores danos ao psíquico e ao emocional, o interessado pode receber uma boa quantia em dinheiro.

Portanto, cuidado com que o fala por ai, o crime de injúria é um processo que pode de fato trazer danos, e tem mais, se você levantar uma calúnia contra alguém e esse alguém for julgado inocentemente, ao final do processo, quando a verdade prevalecer, quem denunciou de forma mentirosa acaba condenado a pagar indenização e ainda pode ser detido por 8 longos anos.