Fotos: mãe joga filhinho do 10º andar e se lança depois na tentativa de escaparem de incêndio em apartamento

Resgate demorou a chegar e testemunhas estenderam um lençol para pegar o menino.

Nesta segunda-feira (29), uma mãe desesperada deixou cair seu filho de três anos de um apartamento do décimo andar quando o prédio foi engolido pelas chamas. O fogo se alastrou pelo prédio rapidamente, sem dar chance para que a mulher fugisse pela escada de incêndio.

A mulher de 32 anos na tentativa de salvar seu filho, usou seu último recurso, esperando desesperadamente que as pessoas lá embaixo pegassem a criança com um lençol, para depois pular, já que as chamas estavam por toda parte.

Ela segurou a criança sobre a borda de 30 metros de altura da sacada do apartamento, para deixar claro que ela iria salva-lo, porque eles não tinham como escapar do incêndio.

Testemunhas que estavam no local do distrito de Sovetskiy, em Rostov-on-Don, no sul da Rússia, colocaram um lençol para aparar a criança, em uma tentativa de salvar o menino da queda, depois que a mãe dependurou o menino.

Eles não contavam que infelizmente, o peso da criança de tal altura rasgou o lençol que não suportou, para a tristeza de todos que tentavam salvar o mesmo ileso.

A criança não resistiu aos ferimentos, e morreu poucos instantes depois da queda, mesmo sendo socorrido.

Um dos populares declarou à imprensa local: “É angustiante, mas não havia como salvá-lo”.

As Imagens da queda trágica foram postadas nas redes sociais, sendo compartilhadas pelos internautas de todo mundo. Mostraram a criança sendo balançada ao mesmo tempo em que a espessa fumaça negra subia da janela aberta.

Momentos depois que a criança foi jogada – não vistos em vídeo – a mãe saltou na tentativa de não morrer queimada, caindo sobre o asfalto e morreu na hora.

Houve gritos de testemunhas para ela não jogar a criança, que o lençol não iria suportar, quando a mãe soltou a criança. As pessoas ficaram chocadas quando ela caiu da fumaça negra tóxica e das chamas no apartamento do último andar.

Um total de 30 pessoas estavam no apartamento e foram evacuadas com segurança do bloco, disse o Ministério de Emergências da Rússia.

Uma investigação foi aberta, e está em andamento sobre a causa do incêndio.