Gestante dá à luz na recepção da maternidade, em uma cadeira de rodas, enquanto médico filma com celular; Assista

Grávida de gêmeos, mulher deu à luz a um bebê na cadeira de rodas na entrada de hospital em Goiana, no Grande Recife.

O caso revoltante aconteceu na madrugada do último domingo, dia 26 de maio, na maternidade do Hospital Belarmino Correia, na cidade de Goiana, em Recife. Tudo aconteceu quando a ambulância trouxe uma gestante que chegou em uma cadeira de rodas, sentindo fortes contrações e chorando de dor.

O médico de plantão viu a chegada da mulher e não se sensibilizou, com o celular em mãos filmava enquanto duas funcionárias do hospital ajudavam a mulher a dar à luz. A paciente, de 35 anos de idade, se chama Missilene Maria da Conceição, veio de Condado na Zona da Mata Norte, após uma viagem de 11 quilômetros.

Ao chegar na recepção do hospital, o médico começou a filmar tudo e gritava: “Vai nascer aqui no chão. Faz sete minutos que eu cheguei aqui e o médico não apareceu ainda. A secretária quer fazer ficha em emergência obstétrica. Não sei o que tem na cabeça. A famosa Goiana”, dizia isso, enquanto filmava.

A direção do Hospital denunciou o obstetra junto ao Conselho Regional de Medicina, que já iniciou uma sindicância para investigar o caso. “Ele, em nenhum momento, chega junto da paciente, e não havia guia de transferência. Além disso, a mulher relatou que não foi examinada em Condado. Se fosse médico do meu plantão, responderia pela atitude”, diz em nota, Flávia Magno, a diretora do Belarmino Correia.Clique na seta abaixo, após a publicidade, para continuar lendo a matéria.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2