Grandes estrelas estiveram presentes no velório para dar o último adeus a atriz Bibi Ferreira

Estiveram presentes atrizes como Nicette Bruno e Arlete Salles, que não conseguiram segurar a emoção na despedida da atriz.

O último adeus para uma das maiores estrelas da história da dramaturgia brasileira, a atriz Bibi Ferreira, deixou amigos e colegas de profissão muito emocionados. Durante a manhã desta quinta-feira (14), vários famosos estiveram presentes no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para dar a última despedida a grande estrela.

Estiveram presentes no velório nomes como Nicette Bruno, seguida da filha, Beth Goulart, Arlete Salles e Leona Cavalli, que ficaram muito emocionadas quando chegaram ao foyer do teatro.

A atriz Bibi Ferreira faleceu aos 96 anos de idade, considerada como uma das maiores estrelas da história da dramaturgia brasileira. Bibi faleceu em sua casa durante esta quarta-feira (13), no momento estava acompanhada de sua enfermeira. De acordo com as primeiras informações, a atriz solicitou um copo com água e, com seus batimentos cardíacos já um pouco fracos, ela teve um mal súbito, ao qual não deu tempo para a artista ser encaminhada para uma unidade hospitalar e veio a falecer em sua casa.

Vinda já de um berço artístico, Bibi era filha do empresário teatral Procópio Ferreira, junto com a bailarina argentina Abgail Izquierdo, ela foi uma das maiores damas do teatro brasileiro. Trabalhou em enormes montagens onde acabou se destacando por sua técnica ímpar onde une o canto e a atuação, como nos maiores sucessos “Minha querida Lady” (My Fair Lady), de 1962, “Alô, Dolly!” (Hello, Dolly!), de 1965, “Gota d’Água”, de 1975, “Piaf, A Vida de Uma Estrela da Canção”, de 1983, e “Bibi Ferreira Vive Amália Rodrigues ”, de 2001.

Em 2018, no mês de setembro, ela declarou em uma comunicação que tinha tomado sua decisão de se manter distante dos palcos. Em uma publicação escrita pelo seu assessor, ela esclareceu detalhes:

“Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional. Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar. Bibi não tem doença alguma, sua idade é que está muito avançada. Mas sempre uma mulher muito forte. Até dezembro do ano passado ela ainda estava no palco, estreando novo espetáculo. Com três internações que teve esse ano, sempre em função de infecções oportunistas e exames, entendemos que ela já não teria mais a energia necessária para se apresentar no palco”, disse.