Grávida de 7 meses “pulou para salvar filho de 5 anos que se afogava, mas os dois não resistiram”

Ao ver o filho em perigo a mãe pulou logo para tentar salvá-lo, mas não conseguiu.

Uma tragédia aconteceu em uma represa do município de Itaí (SP), nessa última quinta-feira (18). Um mulher de 24 anos que estava grávida de 7 meses morreu afogada ao tentar salvar o filho de 5 anos que estava se afogando. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Erick Miguel da Silva Alves estava brincando na água com o padrasto, quando caiu em um buraco profundo onde se afogou.  A mãe, Camila Bianca Pereira da Silva, pulou para tentar salvar o filho, mas não conseguiu e a tragédia aconteceu.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Avaré (SP), Erick Miguel da Silva Alves e o padrasto brincavam na água quando o homem se desequilibrou, caiu em um buraco e soltou a mão do menino. A mãe ao ver o filho, se afogou, pois pulou para salvá-lo.

Logo em seguida, a criança foi retirada do buraco por pessoas que estavam na represa e conseguiram ajudar a retirar o menino que recebeu os primeiros socorros ainda no local. Mas a mãe que pulou para salvar o filho ficou presa na vala e só foi resgatada quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

A mãe, Camila Bianca Pereira da Silva, de 24 anos, estava grávida de sete meses. Ela nem sequer pestanejou ao ver o filho se afogando, não pensou nos riscos ou em nada, apenas agiu com o impulso materno ao ver o filho em perigo e fez o que qualquer mãe faria em seu lugar, pulou para salvar o menino, mas infelizmente acabou morrendo.

No local havia uma médica que fez os primeiros socorros na criança assim que ela foi retirada da água até a chegada de uma ambulância. Os bombeiros retiraram a mãe do buraco e ela e o filho foram encaminhados em estado grave para o Pronto Socorro de Avaré, mas acabaram morrendo os dois. O caso foi registrado também na Polícia Civil.

Os corpos foram encaminhados para o IML e depois de liberados foram velados onde amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens. O enterro aconteceu na última sexta-feira às 17h, no Cemitério Municipal de Avaré. Uma tragédia lamentável.