Grupo de Rapel evita que jovem de 17 anos se jogue em cachoeira

O grupo acabou ajudando a jovem a enxergar que morrer não era a solução e que a vida é um presente de Deus.

O grupo de rapel criado pelo Subtenente do agrupamento de Bombeiros Militar, por acaso acabou salvando a vida de uma jovem de 17 anos que estava prestes a se jogar do precipício, o caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O grupo “Aventura entre amigos” chegou cedo à cachoeira do inferninho que é localizada a 16 km do perímetro Urbano da capital, o local possui um triste histórico de várias pessoas que já tiraram suas vidas ao se jogarem da cachoeira.

A cachoeira está localizada dentro de uma fazenda, mas quem quiser pode ter acesso livre, para fazer trilha, nadar, praticar algum esporte, mas também há aquelas pessoas que vão até o local na intenção de dar um fim a sua vida e a sua dor. Muitos pegam o caminho da cachoeira com a intenção de nunca mais voltar de lá com vida.

Os amigos do grupo começavam a montar os equipamentos para então fazer a descida, enquanto eles pegavam as cordas e checavam os equipamentos, uma jovem de 17 anos chegou e foi se aproximando da beira do precipício.

Ao perceber o que a jovem estava tentando fazer, Jeferson acenou para ela e foi se aproximando aos poucos para evitar que ela se jogasse, ele conseguiu a atenção da moça, que parecia estar sofrendo e disse que não tinha mais sentido viver.

O jovem conseguiu levá-la para um lugar seguro e conversaram por aproximadamente 40 minutos, a jovem teria saído da sua casa de madrugada e caminhado de 10 a 12 km até o local onde está a cachoeira para dar fim a seu sofrimento.

O subtenente então propôs a ela que se juntasse ao grupo de rapel, ele fez isso para que ela pudesse sentir medo da altura e então repensasse naquilo que estava prestes a fazer, todos davam atenção a ela para que não voltasse a ter vontade de se jogar.

Depois que o grupo foi embora, Edilaine que era a única mulher do grupo, deixou a jovem em sua casa onde conversou com sua mãe e pediu a ela que buscasse ajuda para filha. A depressão é uma realidade em muitos lares e muitas pessoas sofrem com esse mal, o grupo pôde mostrar a jovem que a vida é o maior tesouro que nós temos.