Helicóptero cai em Ubatuba e mata pedestre que estava no local da queda

A queda do helicóptero terminou com uma pessoa morta e duas feridas.

Na época de férias, muitos turistas gostam de contratar helicópteros para fazer um passeio turístico sobrevoando cidades com belas paisagens, é um costume comum nessa época do ano, mas infelizmente, qualquer tipo de voo não está livre de imprevistos, como aconteceu com esse caso do artigo que iremos contar a seguir.

A manhã do primeiro dia do ano começou agitada na cidade de Ubatuba, em São Paulo, um acidente aconteceu envolvendo um helicóptero, que teria caído no meio da cidade, com vítima fatal, um susto que infelizmente acabou com uma pessoa morta.

A queda do helicóptero terminou com uma pessoa morta e duas feridas, o acidente aconteceu por volta das 11 horas dessa terça-feira, dia 1º de Janeiro de 2019, no bairro Itaguá, em Ubatuba, litoral de São Paulo.

As informações repassadas pelo corpo de bombeiros são de que o pedestre morreu ao ser atingido pela aeronave, os tripulantes do helicóptero sobreviveram a queda com ferimentos leves, as vítimas do acidente foram socorridas pelo corpo de bombeiros e logo após os primeiros atendimentos, foram encaminhadas a Santa Casa da cidade.

O helicóptero fazia voos com turistas, o corpo de bombeiros informou que o piloto teria perdido altitude e foi obrigado a fazer um pouso forçado no meio da rua, o piloto também não sofreu nenhum ferimento grave, apenas escoriações, e não precisou de atendimento no hospital.

Já as duas pessoas que estavam passeando no helicóptero foram atendidas e o hospital informou que o estado de saúde delas é estável. No momento da queda houve vazamento do combustível da aeronave e as equipes que estavam atendendo a ocorrência no local fizeram a contenção do líquido. Nenhuma residência foi atingida na queda.

A Força Aérea Brasileira (FAB), informou que eles irão investigar as possíveis causas do acidente que envolveu o helicóptero, o acidente teria ocorrido no cruzamento entre as ruas Rodrigues de Abreu e Carlos Asseburgo. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), darão início às investigações sobre o acidente com a aeronave PR-RMZ.