Homem diz ser profeta de Deus, entra em jaula de leões e acaba sendo atacado brutalmente

Um jovem da cidade de Santiago invadiu a jaula dos leões dizendo ser profeta de Deus e acabou se ferindo gravemente.

Na cidade de Santiago, no Chile, um jovem chocou a todos em um zoológico metropolitano, após entrar pelado em uma jaula com leões.

O jovem foi identificado e seria conhecido como franco Luis Ferrada Román, ele ficou ferido após agarrar os leões.

Em sua roupa, que tirou antes de entrar na jaula, os policiais encontraram uma carta, onde o mesmo se intitulava como profeta. De acordo com informações da Televisão Nacional do Chile, em sua carta o rapaz teria escrito que o apocalipse teria chegado e que Deus iria o proteger.

De acordo com a imprensa chilena, testemunhas que estavam no local na hora do acontecido, disseram que o jovem estava bastante alterado e gritava muito. Infelizmente para conter o ataque, as esquipes de emergência tiveram que sacrificar os leões para que pudesse salvar o jovem.

A diretora do zoológico deu uma entrevista a TNV, e de acordo com a mesma, a decisão de sacrificar os animais, foi uma forma de preservar a vida do homem, ja que um tranquilizante demoraria cerca de 4 min para fazer seu efeito.

Continuando o relato da diretora eles tiveram que agir com emergência e pegar as armas com profissionalismo. Infelizmente o protocolo do zoológico diz que quando há uma pessoa juntamente com os animais dentro da jaula eles devem sacrificar o animal. Ela demonstra uma tristeza pelo ocorrido, diz que os animais do zoológico são considerados da família.

Os leões estavam no zoológico por 20 anos. A diretora lamenta por terem perdido um macho e uma fêmea nesta ocasião.

Uma ONG local, conhecida como Animais Lebres, não concordaram com a atitude tomada pelo zoológico e terem sacrificado os leões. Não concordando com esta atitude a ONG organizou uma abaixo-assinado para que o governo feche o local.

A ONG emitiu uma nota sobre o ocorrido: “Estes acontecimentos terríveis não ocorreriam se cetanas de animais não estivesse em cativeiro em zoológicos que existem em todo o mundo. As vidas de outros animais também são importantes e esperamos que tais eventos lamentáveis como este ajudem a aumentar a consciência sobre a situação injusta dos animais presos para o nosso entretenimento, e nos façam refletir sobre os nossos hábitos.”