Homem é preso em Pernambuco por abusar da sogra, de 101 anos

Filha da vítima, desconfiou do companheiro de mais de 20 anos, instalou câmeras no quarto da idosa e comprovou o crime de abuso sexual. O acusado confessou o crime.

Após surgir desconfianças em relação as atitudes de seu marido, direcionadas a sua mãe, que é uma senhora de 101 anos de idade, a esposa decidiu instalar câmeras de segurança pelo quarto da idosa, afim de averiguar se algo errado, estava realmente acontecendo.

As câmeras registraram as mais temidas e chocantes cenas, o homem, de 44 anos, que atende pelo nome de José Bezerra da Silva, abusou sexualmente da sogra, a idosa de 101 anos.

O crime, que aconteceu no município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, envolve um casal, que estava em um relacionamento que já durava mais de 20 anos, José foi preso em flagrante na quinta-feira, 7.

A esposa e filha da vítima, declarou para a polícia que decidiu instalar as câmeras pois já estava desconfiando do marido, que foi desmascarado pelas filmagens registradas na manhã de quinta.

Ao presenciar as imagens chocantes do abuso sofrido pela idosa, a mulher foi imediatamente para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vitória de Santo Antão, localizada em um município vizinho, pois a cidade onde a família reside não possui uma delegacia que atende especificadamente as mulheres vítimas de violência.

Após a denúncia, a polícia foi até o local onde José Bezerra estava trabalhando, o homem abriu o jogo e confessou ter cometido o crime. A polícia, então, deu voz de prisão para José, acusado por cometer crime de abuso sexual de vulnerável e encaminhou para a audiência de custódia, onde a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

José seguiu para o presidio de Vitória de Santo Antão, onde continua preso.

De acordo com os registros de violência sexual contra a mulher, no ano de 2018, houve 2.522 casos de violência sexual, que foram registrados no estado do Pernambuco. Este foi o maior registro desde o ano de 2014, quando foram registrados 2.627 casos de violência sexual contra a mulher.

O estado do Pernambuco, também teve um marco de aumento considerável no caso de violência contra a mulher, foram 39.945 casos registrados, sendo o maior marco desde que iniciaram a contagem no ano de 2012.