Homens armados entram em UBS, roubam mães com crianças de colo e deixam pacientes em pânico; vídeo

A Unidade de Saúde estava em pleno funcionamento com muitos pacientes aguardando para serem atendidos, quando foram surpreendidos com o assalto.

A criminalidade vem se mostrando cada vez mais audaciosa, infelizmente hoje em dia não há lugar onde podemos estar seguros, nem mesmo em um momento de doença estamos livres de sermos assaltados.

Um caso que aconteceu recentemente vem chamando a atenção da sociedade e deixando a população cada vez mais em alerta. O local onde ocorreu o crime seria muito improvável de acontecer um assalto, no entanto, nem as pessoas doentes em hospitais estão escapando da mira dos criminosos.

O caso absurdo aconteceu na luz do dia em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) João Nogueira, na zona Leste de Manaus. Segundo informações do Portal CM7 , quatro homens adentraram na UBS já anunciando o assalto deixando os pacientes em pânico.

A unidade de saúde estava em pleno funcionamento com muitos pacientes aguardando para serem atendidos, no momento do assalto dois dos criminosos foram flagrados pelas câmeras de monitoramento do local, as imagens mostram que no momento havia várias pessoas, idosos, mulheres com crianças de colo, elas não foram polpadas, e ficaram em pânico ao serem surpreendidas pelos criminosos armados.

Os homens entram no local sem nem ao menos se preocuparem em cobrir seus rostos, os dois aparecem nas imagens coagindo os pacientes, um deles estava portando uma arma de fogo e apontando para as mulheres que esperavam com suas crianças na recepção da UBS para serem atendidas.

Um dos criminosos aparece pegando a bolsa de uma paciente, ele revira e joga os documentos da vítima no chão, enquanto um segundo criminoso fica dando cobertura na porta de entrada, e mandando que as vítimas ficassem juntas.

Após praticarem o assalto os criminosos fugiram e até o momento os assaltantes não foram identificados, as vítimas tiveram seus objetos roubados, apesar do grande susto, não houve feridos.

Em Manaus no ano passado até o mês de agosto, a Prefeitura havia registrado mais de 1,8 mil ocorrências, entre furtos, roubos, assaltos à mão armada com reféns e também vandalismo, a maioria dos ocorridos foram em unidades de saúde, educação, transporte e assistência social geridas pela Prefeitura de Manaus, prejudicando o pleno funcionamento desses serviços e levando prejuízos e insegurança à população que fica sem atendimento.

Assista ao momento do assalto registrado pelas câmeras de monitoramento: