Imóvel é destruído pelo fogo após explosão de celular

Casa em Mossoró fica totalmente destruída após a explosão de um celular causar o incêndio no imóvel.

Graves acidentes causados devido à explosão de celulares, são notícias que já circularam pela a web. Em alguns casos, podemos verificar que isso deixa vítimas gravemente feridas.

Em relatos, na maioria desses acidentes, geralmente o aparelho de celular estava plugado na tomada para efetuar a recarga da bateria.

Na última segunda-feira, dia 11, mais um acidente foi presenciado e provavelmente causado por um celular que estava carregando, o incêndio aconteceu em uma residência em Mossoró.

Uma casa foi tomada pelo fogo, o corpo de bombeiros foi acionado, e segundo eles informaram, o incêndio pode ter sido causado pelo aparelho celular que estava recarregando a bateria.

Uma mulher colocou o celular para carregar e deixou o aparelho em cima da cama, após isso, ela saiu da residência. Não havia outras pessoas na casa, os bombeiros acreditam que houve um superaquecimento no aparelho de celular, que veio a explodir e rapidamente o fogo se alastrou pela residência.

Embora os bombeiros tenham sido acionados e agido rapidamente, a residência sofreu grandes danos, ficando praticamente toda destruída.

Os bombeiros alertam que este tipo de acidente é raro de acontecer, mas é preciso ficar atento, pois alguns defeitos de fabricação ou até mesmo na bateria, podem gerar o superaquecimento no aparelho de celular que pode causar esse tipo de acidente.

“Assim que se nota aquecimento da bateria do celular ou qualquer outra irregularidade é importante procurar ajuda técnica para evitar problemas que levem a acidentes”, recomenda o corpo de bombeiros.

Os bombeiros orientam também para que se tomem alguns cuidados com o aparelho de celular ao recarregar a bateria, ficando atentos ao superaquecimento, e escolhendo lugares para colocá-lo para recarregar que não venham a ser inflamáveis, ou seja, buscando deixar o aparelho sobre locais como vidro, evitando deixar na cama, tapetes, travesseiros, sofás, que queimam rapidamente e permitem ao fogo se espalhar para outros locais e objetos causando maiores danos.

“Ao fazer o carregamento do celular é importante deixa-lo longe de produtos inflamáveis. Com isso, é bom colocá-lo em material como vidro, que não ajuda a propagar chamas caso algum problema aconteça”, orienta os bombeiros.