O alojamento no Ninho do Urugu pegou fogo no início da manhã desta sexta-feira (8). Jovens atletas do time Rubro Negro estão entre os mortos.
Acredita-se que o Fla-Flu do próximo sábado (9) provavelmente será adiado.
As chamas atingiram as instalações quando os jogadores estavam dormindo. Até o momento não houve identificação dos mortos.
O Corpo de Bombeiros chegou a afirmar que todos são adolescentes, entretanto não há informações oficiais.
Três adolescentes estão feridos e o estado de um eles é grave. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.
Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.
Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE);
Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos;
Jhonatan foi levado às pressas às 8h40 para o centro cirúrgico. O jovem teve queimaduras em 40% do corpo. Ele será transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.
A tragédia poderia ter sido maior se os treinos não tivessem sido cancelados. Um funcionário que toma conta do setor administrativo da base do Flamengo disse que os meninos seriam transferidos para outro alojamento na próxima semana.
O funcionário que não teve a identidade revelada pelo G1 afirmou que devido as fortes chuvas os meninos estavam de folga.
“Era o dia de folga, pra nossa sorte. Demos folga ontem [quinta] por causa da tempestade e cancelamos o treino de ontem e o de hoje [sexta]. Alguns atletas que moravam mais próximos foram pra casa”, declarou.
“Se tivesse treino hoje, a tragédia teria sido muito maior”, disse uma mãe.
“O fogo pegou exatamente no local que estavam as crianças. Não espalhou porque os bombeiros chegaram rápido. Ali tinham três ou quatro quartos. O fogo pegou na porta e reteve a passagem”, completou.
Comoção na web
Muitos internautas têm mostrado seu apoio através das redes sociais e lamentam profundamente o ocorrido.
O sentimento entre os torcedores é de luto coletivo. Muitas pessoas usaram a web para se solidarizar com a tragédia que recaiu sobre o Flamengo.
Torcedores do país inteiro enviam mensagens de conforto através da web.
Até o final da matéria os mortos ainda não haviam sido identificados.