Incêndio em hotel deixa 17 vítimas fatais entre os feridos; Luto

O hotel havia sido reservado por uma família que participava de uma cerimônia na capital.

De acordo com o porta-voz da Corporação do Corpo de Bombeiros, 17 pessoas faleceram no incêndio que atingiu um hotel em Nova Délhi, nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, entre as vítimas, uma criança foi identificada, ainda não foi divulgado a quantidade de feridos hospitalizados. As chamas levaram quase quatro horas para serem controladas pelos bombeiros.

Pelo horário de Brasília, o incêndio começou por volta das nove horas da noite de segunda-feira (11), e foi controlado à meia-noite. De acordo com as informações, 22 carros do corpo de bombeiros trabalharam nessa ação.

Os bombeiros logo chegaram ao local do incêndio e mesmo assim, demoraram cerca de quatro horas para conseguir controlar as chamas. O hotel foi reservado completamente por uma família que viajou até a capital indiana, onde participaria de uma cerimônia. Shyam Prakash Singh, porta-voz dos Bombeiros em Nova Délhi, informou que além das 17 pessoas que morreram neste incêndio, ao menos outras três ficaram feridas e estão hospitalizadas.

Satyendar Jain, ministro da Saúde da cidade, informou que na construção do edifício houve sérias violações da lei.

Na construção, houve violações visíveis da lei, seis andares foram construídos, incluindo um piso temporário, em vez dos quatro andares permitidos. Eu ordenei uma inspeção de incêndios nos edifícios da região”, revelou em entrevista coletiva o ministro da Saúde de Nova Délhi, Satyendar Jain, postando a mesma nota posteriormente em suas redes sociais.

O hotel tinha seis andares, mas foi autorizado somente quatro andares, e para evitar novas tragédias como esta, edifícios da região passarão por uma inspeção nos próximos dias. Narendra Modi, primeiro-ministro indiano, também usou as redes sociais para comentar o ocorrido e lamentou a perda de tantas vidas no incêndio, prestando condolências às famílias das vítimas, também desejou que os feridos se recuperem o mais rápido possível.

Em toda a web os internautas lamentam mais esta tragédia com vítimas fatais no ano que mal começou. Os indianos estão de luto, mas povos do mundo todo compartilham da mesma dor e mandam mensagens de conforto e condolências aos familiares e amigos das pessoas atingidas pelo incêndio no hotel Arpit Palace.