Jovem afirma que ficou paraplégica por causa de um piercing no nariz

Layane Dias colocou um piercing no nariz e acabou infectada por uma bactéria que a deixou paraplégica.

Layane Dias é uma jovem de 20 anos que acabou vivendo um pesadelo depois que decidiu colocar um piercing no nariz, a jovem afirmou que foi o momento mais complicado que já viveu em toda a sua vida.

Layane estava prestes a começar seu estágio e iniciar uma nova fase em sua vida quando começou a sentir dores fortes e frequentes pelo corpo. As dores eram intensas e ela teve que tomar medicamentos para conseguir fazer alguma coisa no trabalho. Porém, ela foi ficando cada vez mais debilitada e precisou abandonar o estágio.

O caso foi ficando tão sério que a jovem acabou perdendo movimentos da perna, mas o pior ainda estava por vir, pois Layane parou de sentir parte de seu corpo:

“Dos seios para baixo, não conseguia sentir mais nada”, contou.

Layane havia sido infectada por uma bactéria chamada bactéria Staphylococcus aureus, uma bactéria que pode trazer sérios danos a saúde se cair na corrente sanguínea, a jovem ficou paraplégica.

“O médico me perguntou se eu tive alguma espinha na região do nariz ou algo assim, porque essa bactéria, comumente, é desenvolvida nas fossas nasais. Foi então que contei que havia colocado um piercing no lado esquerdo do nariz, no mês anterior”, relata a jovem.

“Quando contei isso, ele me disse: o piercing foi a entrada da bactéria em seu corpo. Ouvir isso me deixou em choque”, conta.

A jovem que era muito vaidosa disse que sempre gostou de piercings e que jamais imaginou que algo tão simples poderia tirar dela a alegria de pode andar livremente.

“Já tinha colocado na parte direita do nariz por três vezes”, comenta. Em junho passado, a estudante mudou o lado do piercing. “Foi à primeira vez em que coloquei na parte esquerda do nariz. Também foi a primeira vez em que saiu sangue durante o procedimento para colocar o piercing.”

Ela contou que apareceu uma bola vermelha na ponta do nariz e ela pensou que poderia ser uma espinha e não deu muita importância.

A dermatologista Alessandra Romiti informou que geralmente esse tipo de infecção acontece apenas na área onde o piercing foi colocado e que é importantíssimo a pessoa escolher um profissional que respeite todas as regras de higiene na hora de colocar qualquer objeto que precise furar parte do corpo, que seja bem esterilizado para evitar complicações como aconteceu com essa jovem, que foi parar na cadeira de rodas por causa de um simples piercing no nariz.