Jovem de 19 anos passa mal e morre após ser levada para hospital em Araraquara

Infelizmente Beatriz não resistiu e veio a falecer em Araraquara.

A jovem Beatriz Soler da Luz, tinha apenas 19 anos, e morreu após passar muito mal na última terça-feira (25). Beatriz estava internada na Santa Casa de Araraquara, no interior de São Paulo.

Soler deu entrada no hospital às 19 horas, no dia do Natal, com dores de cabeça e vômito, mas infelizmente veio a óbito por volta das 21 horas, antes que o diagnóstico ficasse pronto.

SUSPEITA

Segundo informações do boletim de ocorrência, Beatriz Soler da Luz foi levada ao hospital “com dores de cabeça e vômitos, mas antes mesmo de haver diagnóstico a respeito veio a óbito”.

O médico que atendeu a paciente verificou as hipóteses da causa da morte como sendo meningite ou dengue, mas não houve conclusão. O corpo de Beatriz foi encaminhado ao SVO.

A família da jovem, que morava no Jardim Europa, procurou o Plantão Policial para fazer o B.O., que foi registrado como morte natural e deverá ser encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP).

SINTOMAS

Segundo a médica infectologista Estela Maura Cirino Cattelani, tanto a meningite quanto a dengue podem levar a óbito.

“A dengue pode ter sintomas leves ou mais floridos que podem levar a complicações. A meningite geralmente é um quadro mais sério, mas também podem ter quadros mais leves”, disse.

Segundo a infectologista, os sintomas da dengue geralmente causam dores no corpo, na cabeça, febre alta e, dependendo da intensidade do quadro, pode causar dores nas juntas, dores abdominais e vômitos.

“É um quadro bastante variado e pode ter complicações, como choques, tonturas, pode ter hemorragia ou não e pode ter outras complicações, inclusive do sistema nervoso, de fígado, de rins, que podem acabar levando a óbito”, explicou a médica.

A médica explicou que os sintomas clássicos da meningite são dores de cabeça, vômitos e febre.

Repercussão na web

O falecimento da jovem gerou um grande debate na web. Muitas pessoas questionaram a importância de se divulgar um pouco mais a respeito dos sintomas da meningite para que se algum dia alguém sentir esses sintomas, possa procurar um médico o mais rápido possível, para que assim as chances de sobrevivência sejam ainda maiores.