Antes de deixar este mundo, a morte de Holly Butcher, de 27 anos, nos deu alguns conselhos poderosos em seu livro ‘Note Before I Die’.
Sabemos que a morte é inevitável, e temos por certo que a lei da vida, é que iremos morrer quando estivermos em idade avançada, não é mesmo? Entretanto, na maioria das vezes não é assim, pois muitos de nós morrem muito cedo, e de modo prematuro deixam saudades para as pessoas que ficaram.
Holly Butcher, de New South Wales, na Austrália, certamente se enquadra na categoria de “jovens demais para morrer”.
Os médicos deram a Holly a terrível notícia quando ela tinha apenas 26 anos de idade. Ela sofria de sarcoma de Ewing – uma forma rara de câncer dentro e ao redor dos ossos que afeta principalmente os jovens.
A notícia surpreendeu completamente Holly.
“É uma coisa estranha perceber e aceitar sua mortalidade aos 26 anos, jovem”, ela escreveu na abertura de sua “Nota Antes de Morrer”. “É apenas uma daquelas coisas que você ignora. Os dias passam e você espera que eles continuem vindo; Até que o inesperado aconteça.
O diagnóstico de Holly também foi um choque para sua família. A jovem era ativa e vibrante, parecia ter boa saúde e era totalmente impensável que ele viria a ter uma doença desse tipo aos 26 anos de idade.
“Ela incorporou boa saúde”, explicou o irmão de Holly, Dean . “Como nutricionista, ela comia todos os alimentos certos, se exercitava regularmente e não bebia muito álcool.”
Então diagnosticada com a doença, Holly começou a escrever uma carta, e pensativa sentou-se para escrever uma “Nota Antes de Morrer” para todos aqueles que ela estava deixando para trás. E nisso, Holly transmitiu alguns conselhos poderosos para todos nós. Aqui estão os principais tópicos.
A vida é um presente:
“Sempre me imaginei envelhecendo, enrugada e acinzentada, provavelmente causada pela linda família (muitas crianças) que planejei construir com o amor da minha vida. Eu quero tanto que dói. Essa é a coisa da vida; É frágil, precioso e imprevisível e cada dia é um presente, não um direito dado”.
Não se preocupe com as pequenas coisas:
“Eu só quero que as pessoas parem de se preocupar tanto com as pequenas e sem sentido tensões da vida e tentem lembrar que todos nós temos o mesmo destino depois de tudo, então faça o que puder para fazer com que seu tempo pareça digno e ótimo.”
Concentre-se no positivo e solte o resto:
“Aquelas vezes você está choramingando sobre coisas ridículas, apenas pense em alguém que está realmente enfrentando um problema. Seja grato por sua questão menor e supere isso. Não há problema em reconhecer que algo é chato, mas tente não continuar com isso e afetar negativamente o dia de outras pessoas ”.
Aprecie e cuide do que você tem:
“Eu ouço as pessoas reclamando sobre o quão terrível é o trabalho ou sobre o quão difícil é exercitar – Seja grato por você poder fisicamente. . . Aprecie sua boa saúde e funcionamento do corpo, mesmo que não seja seu tamanho ideal. Cuide disso e aceite o quão incrível é. Mova-o e nutra-o com comida fresca. Não fique obcecado com isso.
Viva generosamente:
“Dê, dê, dê. É verdade que você ganha mais felicidade fazendo coisas para os outros do que fazendo por si mesmo. . . Compre seu amigo algo gentil. . . Use seu dinheiro em experiências. . . Ou pelo menos não perca as experiências porque você gastou todo o seu dinheiro em material [coisas] ”.
Viva no momento e esteja presente:
“Tente apenas curtir e estar em momentos, em vez de capturá-los pela tela do seu telefone. A vida não é para ser vivida através de uma tela nem é para obter a foto perfeita .. aproveite o momento sangrento, as pessoas! Pare de tentar capturá-lo para todos os outros.
Não fique preso:
“Lembre-se, se algo está te deixando infeliz, você tem o poder de mudá-lo – no trabalho, no amor ou seja o que for. Tem a coragem de mudar. Você não sabe quanto tempo você tem nesta terra, então não perca sendo miserável. Eu sei que isso é dito o tempo todo, mas não poderia ser mais verdadeiro ”.
A família de Holly compartilhou a carta poderosa logo depois que Holly faleceu. E suas palavras de sabedoria se espalharam como fogo, com mais de 150.000 compartilhamentos.
Incrivelmente, o irmão de Holly, Dean, perguntou a sua irmã, poucas semanas antes de sua morte, se ela tinha algum desejo final.
“Ela respondeu alegremente: ‘Não. Eu ia viver uma vida simples. Eu não tenho grandes planos. Eu só queria viver feliz. Essas foram suas palavras exatas porque eu gravei a conversa para que eu pudesse ouvir sua voz depois, ”explicou Dean. “Portanto, é incrivelmente irônico que uma mulher se contente com as simplicidades da vida. . . teve um impacto tão grande. Ela nos deixou com uma mensagem poderosa que ressoou com pessoas de todas as esferas da vida e de todos os cantos do globo. Esse sempre será o legado dela. ”
Traduzido e editado de godupdats