Jovem morre ao tentar salvar a mãe de ladrões no Rio de Janeiro; ‘morreu como um herói’

O jovem era recém formado em Psicologia.

Uma triste notícia abalou o Rio de Janeiro e todos os brasileiros, os telejornais da Zona Oeste do Rio noticiaram o crime ocorrido por volta das 19h30 da noite dessa terça-feira, dia 15 de janeiro de 2019. Quando Matheus, um jovem recém formado em psicologia, ao tentar livrar sua mãe da morte, acabou perdendo a sua própria vida.

A família de Matheus tem um mercadinho na Rua Francisco Furtado em Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. Na noite dessa terça, dois meliantes entraram no mercado e anunciaram o assalto, depois de entregar todo o dinheiro do caixa, a mãe de Matheus disse aos bandidos que não tinha mais dinheiro para entregar, foi quando os bandidos a ameaçaram com o revólver. Nesse exato momento o estudante se lançou na frente da mãe, para evitar que atirassem nela.

Matheus Lessa foi baleado no pescoço, os bandidos fugiram imediatamente, a mãe ficou em choque, os vizinhos desesperados acionaram a viatura da polícia e o Samu 192, o jovem baleado e agonizando foi socorrido, mas não resistiu e faleceu a caminho do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande.

A família e os vizinhos contam que este foi o segundo assalto ao mercado em dois meses. O mercado não tinha câmeras de vigilância, e o circuito interno dos vizinhos estava desligado, a mãe de Matheus já estava se preparando para fechar o mercado e ir para casa descansar, quando os dois bandidos entraram porta adentro e destruíram a vida da família Lessa.

A triste notícia deixou o Rio de luto, nas redes sociais os amigos do jovem estão inconformados. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio. A polícia pede para que qualquer informação a respeito dos criminosos seja repassada pelo disque denúncia, lembrando que o denunciante não precisa se identificar. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

O primo de Matheus lamentou sua morte em seu perfil pessoal nas redes sociais, onde postou uma foto do primo e legendou: “Um filho que morreu como herói por causa da crueldade”, lamentou Luis Lessa.