Jovem olha garoto de 11 anos chorando no ônibus, quando descobre o motivo, decide agir rapidamente

Adolescente surpreende a todos com gesto de bondade.

O primeiro dia de aula em uma nova escola pode ser um tanto assustador para algumas crianças. Até mesmo os alunos mais tranquilos acabam ficando apreensivos ao imaginar quem serão os novos colegas de classe, e se eles serão seus amigos. No momento da chegada na escola parece também ser muito problemático, ainda mais se você tiver que utilizar os transportes públicos. Foi exatamente essa a dificuldade de um menino de 11 anos, no qual seu primeiro dia de aula não foi como ele planejou.

Tom O’Brien, um adolescente de 15 anos, já se encontrava a caminho de casa logo depois do seu primeiro dia de retorno à Holy Family Catholic School, em Liverpool, Inglaterra. O jovem então dirigiu-se a um grupo de garotos mais novos, que se encontravam dentro do ônibus, e perguntou como havia sido o primeiro dia de aula deles na nova escola. Um desses garotos com quem ele falou foi Alex Furlong, que teve um dia muito esgotante, no entanto, emocionante.

Menino de 11 anos chora dentro do ônibus

O jovem muito educado, evidentemente, não havia se esquecido como tinha sido o período inicial no ensino médio. Ele desejava ter plena confiança de que todos os alunos mais novos não tivessem passado por um dia difícil. Tom estava na companhia de dois amigos Harry Campbell e Dylan Robson no ônibus, foi quando ele observou um menino de 11 anos muito triste chorando. Tom perguntou para o garoto o que estava acontecendo, e ele falou que tinha pegado o ônibus errado. O menino assustado sabia que estava cada vez mais distante de sua casa, e não fazia nenhuma ideia de como retornar.

Tom juntamente com seus colegas rapidamente entrou em ação e saíram do ônibus na próxima parada. Lá eles pediram um táxi para o garoto, ficaram com ele até que o carro viesse e até mesmo se disponibilizaram para pagar a corrida.

Felizmente, aquele taxista não cobrou pela viagem do menino, e largou o dinheiro na escola para Tom. “A minha fé na humanidade foi restaurada um pouco hoje”. Alex olhou o desempenho do garoto mais velho, Tom, e seguiu imediatamente para sua casa para dar a notícia para sua mãe sobre o herói que ele tinha acabado de conhecer no ônibus.

A mãe do menino Ruth Furlong ficou tão emocionada com a atitude de Tom e seus amigos, que ela resolveu publicar sobre o acontecimento no Facebook. A irmã de Tom, Katie, respondeu na publicação identificando o irmão mais novo falando: “Ahhhh, todo mundo, esse é o meu irmão mais novo. Acabei de ser identificada por um amigo meu que viu essa publicação. Estamos tão orgulhosos de Tom, e é maravilhoso saber que ele é um bom garoto fora de casa”.