Lista de feriados prolongados para o ano de 2019

Uma boa notícia para todo trabalhador, é que este ano eles poderão usufruir de alguns feriados prolongados.

É fato que os brasileiros adoram as festas que existem no país, o Carnaval, por exemplo, é extremamente aguardado todos os anos, não só por quem mora no Brasil, a festa é conhecida no mundo inteiro e atraí turistas de todos os cantos do globo.

Mas existe uma coisa que o brasileiro ama mais que as festas, os feriados. A coisa fica ainda melhor quando se trata de feriados prolongados e todos os anos, quando se inicia um ano novo, todos já olham seus calendários para localizar estes dias ‘especiais’.

Se sabe que o calendário do ano de 2019 vai contar com 9 feriados nacionais e 7 pontos facultativos. Ainda vão sobrar os feriados considerados estaduais, municipais, os aniversários das cidades brasileiras e o Dia da Consciência Negra.

Porém, os amados feriados prolongados podem não acontecer neste ano, uma vez que 3 feriados nacionais estão previstos para caírem em sábados, 1 no domingo e outros 2 em sextas-feiras. Nenhum vai cair na segunda ou na quinta, dia da semana em que possibilita o feriado prolongado.

Existe um feriado que vai cair na quarta-feira, mas neste caso as chances de um feriado emendado diminuem muito. Ao se falar de feriados acompanhados de pontos facultativos, as coisas ficam mais agradáveis.

Entre os dias 30 de dezembro e 1 de janeiro (confraternização universal e ano novo), dos dias 15 a 17 de novembro (comemoração da Proclamação da República) e dos dias 19 a 21 de abril (Paixão de Cristo). Com isto contabilizam apenas 3 feriados prolongados durante todo o ano de 2019.

Mas como todos sabem, existem pessoas que podem abusar um pouco mais do ponto facultativo e essas poderão aproveitar mais que a maioria dos brasileiros. Entre os dias 2 e 6 de março, o famoso Carnaval e entre os dias 20 e 23 de junho, Corpus Christi.

Com tantos feriados a disposição, a melhor solução é planejar com antecedência todas as viagens, uma vez que os pontos paradisíacos do país ficam lotados, as praias de fácil acesso acabam sem espaço e o preço das casas consequentemente ficam caríssimos devido ao grande número de procura.