Lucas Lucco, Angélica e Padre Fábio de Melo lutam para enfrentar uma doença que você nem imagina

Esses artistas lidam contra uma enfermidade crônica, saiba qual é

A maioria das vezes nos identificamos com os famosos, por seus atributos como beleza, por serem bem sucedidos, pela vida de glamour e luxo. Mas nem sempre é assim a realidade, o lado que quase nenhuma mídia social mostra é a de que acima de tudo são pessoas, seres humanos, suscetíveis a mesmas mazelas que qualquer outro pessoa comum.

Pois bem, Padre Fabio de Melo, Angélica e Lucas Lucca resolveram romper com o silencio e revelar aos fãs o drama pessoal em que viveram. Ao compartilharem suas historias com seus fãs muitos se identificaram, quer seja por padecerem do mesmo mal ou por ter familiares com o mesmo problema. Vejamos:

Angélica

  • Confessou que teve síndrome do pânico, após passar por uma situação dramática quando o avião em que estava com sua família a bordo teve uma falha mecânica.

Lucas Lucco

  • Relatou que tinha crises de medo, que muitas vezes o impede  de sair de casa e seguir sua rotina de trabalho.

Padre Fabio de Melo

  • Nos momentos de crises fortes, ficava com medo de sair de casa, chegando ao extremo de se esconder debaixo da cama; e acrescenta que nestes momentos chegou ate mesmo a duvidar de sua fé.

O que acontece com estes famosos?

  1. Os relatos dos três famosos indicam que passaram por crises de síndrome do Pânico, que é uma doença na qual as pessoas apresentam sintomas de ansiedade excessiva, medo de perder o controle da situação, sensação de perigo constante, insegurança, dormência no rosto ou outras partes do corpo, taquicardia, palpitações e sudorese.
  2. Geralmente estes sintomas são provenientes de estresse. Acionado por algum evento que causou medo na pessoa. Estes sintomas podem persistir, mesmo depois da situação vivenciada, mesmo que não esteja acontecendo nada, os pensamentos da pessoa afetada pode criar a sensação de que esta em perigo e começa a sentir medo.

A boa noticia é que é um a doença que tem tratamento. A pessoa deve buscar ajuda a profissionais capacitados para lidar com estas questões (medico e psicólogo) e também contar com a ajuda de familiares e amigos, mudanças de hábitos que possibilitem uma rotina com menos estresse como a pratica de exercícios físicos regular e de relaxamentos.