Lula está de luto e pede para ir ao velório, mas Justiça nega pedido

Juiz não autorizou Lula a acompanhar o velório e enterro do amigo, advogado e ex-deputado federal, que será realizado nesta quarta-feira, dia 26 de dezembro.

O advogado, ex-deputado federal e grande amigo do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi a óbito nessa terça-feira, em pleno Natal, dia 25 de dezembro de 2018, deixando muita tristeza entre seus familiares e amigos, por ter sido uma morte de certa forma inesperada e numa data como essa, que deixará marcas em seus entes queridos para toda a vida.

Amigo das antigas, como costuma dizer o ex-presidente, Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, de 74 anos de idade, era advogado e ex-deputado federal, morreu no leito do Hospital Sírio Libanês, em São paulo.

O ex-deputado estava lutando pela sobrevivência e contra o câncer no sangue, a Leucemia. Luiz Carlos foi filiado aos três maiores partidos do Brasil: PT, PSDB e PMDB.  Foi também um dos advogados que atuaram na defesa do ex-presidente Lula, no processo do tríplex do Guarujá.

O ex-presidente Lula, que cumpre pena na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde deverá permanecer por 12 anos de reclusão social, e onde responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, está triste e com o coração enlutado pelo falecimento do amigo, ao tomar ciência do ocorrido, solicitou que seus advogados entrassem com petição para que pudesse ir ao velório de Luiz Carlos, seu amigo há mais de 30 anos.

Porém, o juiz Vicente de Paula Ataide Junior indeferiu a petição e justificou que, mesmo tendo laços de amizade duradouro e que envolve sentimento, não poderia conceder a liberação, visto que não há grau de parentesco que possa justificar a autorização para deslocamento do ex-presidente até o velório. Sendo assim, Lula não poderá se despedir do amigo e ficará de luto na prisão.

Internautas de todo o Brasil lamentam a morte do ex-deputado federal nas redes sociais, o atual presidente do Brasil e vários outros representantes políticos também manifestaram o seu pesar.

O enterro acontecerá no Cemitério Campo Santo, em Brasília, nesta quarta-feira, dia 26 de dezembro. O presidente Temer, em suas últimos dias de mandato, disponibilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar o advogado de São Paulo para a capital federal”. Informa a assessoria do advogado e ex-parlamentar.