Por mais que tenhamos certeza de que todos passaremos por essa fase da vida, por mais que tenhamos consciência de que o morrer faz parte do ciclo natural da natureza humana, assim como também é no reino animal e no reino vegetal, ou seja, em todas as formas de vida, parece que nunca nos acostumaremos com essa realidade que causa tanto impacto negativo em nosso psicológico.
Quando o falecimento se dá de forma precoce, torna-se ainda mais pesado e a dor tende a ser maior para os que ficam, hoje noticiamos um óbito típico de como estamos nos referindo no texto acima, aos 16 anos de idade, em pleno vigor e desejo de vida, onde os sonhos pareciam pular de seus olhos, que tanto brilhavam ao se imaginar curada.
A blogueira Kamylle Marinho, lutava contra o câncer, um tipo agressivo e raro, chamado ‘sarcoma de ewing’, esses tipos de células cancerígenas são mais comuns em jovens e adolescentes, como foi o caso dessa moça, quase passando da fase de adolescente para a fase da juventude, infelizmente paralisada por essa doença que mais mata em todo o mundo.
No mês de dezembro de 2018, a blogueira desabafou em suas redes sociais sobre seu estado de saúde e publicou dizendo: “Fui diagnosticada com câncer aos 14 anos de idade, primeiramente sarcoma de ewing na veia cava inferior. Dia 26 de maio [de 2017] eu fiz a cirurgia para a retirada do tumor (17 cm, com aproximadamente 900g envolvido na veia cava) logo após iniciei os tratamentos quimioterápicos, foram mais de 100. Há 9 meses atrás eu fiz um transplante de medula óssea autólogo, sem sucesso”, contou aos seus seguidores.
Continuou em outro post: “Fui diagnosticada novamente com câncer, um pequeno tumor ao lado do rim direito, onde fui submetida a radiocirurgia, sem sucesso. Atualmente eu sou diagnosticada com câncer novamente ao lado do rim direito, tumor de 3 centímetros, já dei início a um novo tratamento, chama-se terapia alvo, são 4 comprimidos, 800 mg por dia. Tenho mais que 1 ano de tratamento com 3 diagnósticos, estou bem e com esperanças de que vai dar tudo certo”, concluiu esperançosa de que seria curada.