Nesse final de semana o Brasil perdeu mais um jogador de futebol no auge de sua carreira profissional e de forma trágica. Aos 28 anos de idade, o atleta faleceu durante uma batida entre a motocicleta que pilotava e um carro, na cidade de Sento Sé, no norte do estado da Bahia, A vítima chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu aos múltiplos e graves ferimentos.
De acordo com as informações contidas em documentação da Polícia Civil, o craque, Henrique Bispo, estava vivendo um dos melhores momentos de sua carreira profissional, seu nome estava sendo reconhecido e vários times almejavam sua contratação, no momento do acidente ele estava retornando de uma partida de futebol onde obteve um bom resultado, segundo relatou alguns amigos em depoimento.
A batida entre a moto e o carro, teria acontecido por volta das 19h. Segundo relatado pela polícia, os veículos envolvidos bateram de frente na hora do ocorrido. Henrique Bispo chegou a ser socorrido pelo resgate, sendo levado para um hospital da região, mas acabou não conseguindo resistir aos ferimentos.
O motorista do carro envolvido no acidente fugiu. O condutor que não teve sua identidade revelada, foi até a delegacia nesta segunda-feira, 02 de abril, para prestar depoimento. Ele chegou acompanhado de seu advogada Delegacia de Juazeiro. Durante o depoimento prestado, ele alegou que não estava bebendo e nem acima da velocidade quando ocorreu a colisão e se colocou a disposição da justiça.
Como não teve flagrante, logo após ser ouvido pela polícia, o condutor foi liberado. O jogador morto foi enterro, no cemitério do povoado de Riacho, em Sento Sé, no Sertão do São Francisco.,onde morava desde o seu nascimento. Dezenas de pessoas próximas, entre amigos e familiares, compareceram ao local para se despedir do jovem jogador que morreu de forma trágica e precoce.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. A delegada doutora Lígia Nunes coordenadora regional informou que os resultados da perícia estão sendo aguardados e, algumas testemunhas do acidente deverão ser chamadas para serem ouvidas até que o inquérito seja concluído. Enquanto isso amigos e craques do futebol se manifestam em mensagens de pesar pelo ocorrido.