Luto! Aos 32 anos jogador passa mal durante a partida e não resiste

Depois de mais de 100 minutos de tentativas de reanimar o jogador, ele foi declarado morto.

Todas as modalidades esportistas e principalmente o futebol estão de luto pelo falecimento precoce do jovem atleta de apenas 32 anos de idade, que foi a óbito depois de passar mal em uma partida de futebol.

Assim que ele caiu em campo, os socorristas chegaram e perceberam que ele estava desacordado e não respondia ao ser chamado, por cerca de minutos os paramédicos tentaram sem sucesso reanimá-lo, levaram o jogador para o hospital, onde veio a falecer assim que deu entrada na emergência.

Foi no último domingo, dia 27 de janeiro, que o jogador espanhol Francisco Cavada, deixou o futebol do mundo todo de luto. O jovem de carreira promissora, estava em campo, em uma partida válida pela Primeira Regional de Cantari, uma competição regional que pertence à sexta divisão do Campeonato Espanhol, sendo aguardada com muita expectativa pelos torcedores e fãs espanhóis.

O técnico da equipe Davi Colina, entrou no gramado muito rápido acompanhado de um policial, para ver o que tinha acontecido com o jogador. O treinador do time adversário também entrou para verificar o ocorrido. Os três realizaram movimentos para tentar trazer o jogador de volta a vida, mas já era tarde demais.

Foram 100 minutos tentando reanimá-lo, mas depois de todos os trâmites, ele acabou não correspondendo e morreu. O jornal El Confidencial, salientou que a partida foi cancelada e ainda não há previsão de nova data para que o jogo aconteça. A Federação Cântabra lamentou o acontecido no Twitter.

“Não há palavras para expressar a dor diante desta triste notícia. A Federação Cântabra de Futebol fará todo o possível para que seu nome, Fran, esteja sempre presente no futebol cântabro”. Lamenta.

Nas redes sociais, amigos, fãs e seguidores do atleta lamentam e prestam condolências aos familiares do jogador. Segundo informações da confederação, a suspeita é que ele tenha sido vítima de infarto fulminante, porém, o laudo médico com a causa final de seu falecimento ainda não foi divulgado. Vale lembrar que este não é o primeiro caso de morte de jogador de futebol ao sentir mal súbito em uma jogada. Assim também como atletas de outras modalidades esportivas. Infelizmente.