Luto: “Lenda da música sertaneja que marcou gerações com suas músicas morre ao sofrer infarto fulminante”

Músico sofreu um infarto fulminante na madrugada desta sexta-feira (18). Artista estava de férias, depois de terminar turnê em novembro de 2018.

Morreu na madrugada dessa sexta-feira a “Lenda” da música sertaneja que marcou gerações com suas canções. Chamado de “O Inimitável”, ele ficou famoso por dar voz a canções como “Fio de Cabelo”, “Crises de Amor”, “Paredes Azuis”, “Menina Escuta Meu Conselho”.

Marciano começou a cantar aos 16 anos, quando fazia dupla com João Mineiro, e já na década de 1970, começou a se destacar no cenário sertanejo. A dupla João Mineiro e Marciano ganhou seu espaço no país e no mundo por causa de suas canções românticas bem entoadas e cantadas com toda emoção.

Atualmente o cantor fazia parceria com Milionário, que havia perdido o parceiro com quem fazia dupla, José Rico, que morreu em 2015. De acordo com informações, Marciano morreu em casa depois que teve um infarto. Seu filho usou as redes sociais para comunicar e lamentar a morte do pai, apesar de os dois não terem um bom relacionamento como pai e filho:

“Morre um dos maiores cantores sertanejo desse país. E é com uma imensa tristeza que informo aos meus amigos que meu Pai sofreu um infarto fulminante nessa madrugada e foi morar foi morar com Deus. João Mineiro e Marciano ficará eternizado em nossos corações”, escreveu.

A família ainda não divulgou informações sobre o velório do cantor e se os fãs poderão se despedir do ídolo que marcou suas vidas com uma carreira brilhante e com canções inesquecíveis que deixarão saudades.

Na década de 1980, Marciano fez sucesso ao lado do companheiro de palco João Mineiro, que faleceu em 2012. Desde então o cantor continuou a carreira cantando os sucessos da dupla sozinho, até começar uma parceria com Milionário, depois do falecimento de José Rico.

A assessoria dos cantores informou que eles iriam começar as apresentações do ano de 2019 ainda nesse mês, no próximo dia 21, na França. O sepultamento acontecerá no município de São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo, mas a família ainda não definiu o horário e nem o local, e se o velório será aberto aos fãs do cantor, que morreu aos 67 anos de idade. Que Deus conforte os familiares.