Luto: Morre aos 77 anos um dos maiores músicos de sucesso do Rock

Morre aos 77 anos cantor e músico de banda de rock, sucesso dos anos 60.

Morreu nesta quinta-feira, 21, o músico Peter Tork, aos 77 anos de idade. A notícia sobre o falecimento do baixista e vocalista da banda The Monkees, foi informada por sua irmã Anne Thorkelson.

As causas da morte de Peter não foram oficialmente divulgadas, o que se sabe, é que o músico tinha um tipo raro de câncer, localizado na língua, o câncer foi descoberto no ano de 2009, mas não foi confirmado que a morte tenha sido ocasionada pela doença.

A banda na qual Peter foi integrante fez muito sucesso na década de 60, tanto que, entre os anos de 1966 até 1970, foram lançados 9 álbuns. Na época, os Monkees eram os concorrentes que disputavam a fama com os Beatles. Peter tocava diversos instrumentos, mas no The Monkees seu talento era exercido no baixo e no teclado, várias músicas também contavam com o talento vocal do músico.

Alguns hits da banda eram ‘Long Title: Do I Have to Do This All Over Again’, ‘Your Auntie Grizelda’, ‘Last train to Clarksville e ‘I’m a believer’, o sucesso estrondoso gerou a venda de mais de 35 milhões de álbuns. Um programa também foi criado inspirado na banda, ‘Os Monkees estão soltos’, no ano de 1968.

No ano de 1970, mesmo com todo sucesso, a banda chegou ao fim, porém, após o término ser anunciado, o grupo se reuniu por mais algumas vezes, para lançar novas músicas, sendo durante os períodos de 1986 até 1989, 1993 até 1997, depois se reuniram novamente em 2001 e no ano de 2011.

Após esses períodos, houve mais cinco retornos rápidos da formação da banda para a realização de turnês. No ano de 2016, ocorreu um dos retornos rápidos, neste encontro foi lançado um disco de músicas inéditas, junto ao Noel Gallagher, Carole King e com membros do Weezer e Death Cab For Cutie entre os compositores.

A formação original dos The Monkees, contava com os músicos Micky Dolenz no vocal e na bateria, Peter Tork no vocal, baixo e teclado, Mike Nesmith no vocal e na guitarra e com Davy Jones (em memória) como vocalista.

Nas redes sociais o também músico Brian Wilson lamentou a perda de Peter Tork: “Os monkees eram ótimos e a morte de Peter será sentida”, escreveu.