Luto! O pequeno Julen é resgatado sem vida depois de 13 dias no poço

Foram 13 dias de tentativas e estratégias para tentar chegar ao local exato onde o menino estava.

Infelizmente uma triste notícia de que na madrugada deste sábado(26), a equipe de resgate conseguiu chegar ao ponto do poço onde estava o garoto Julen, porém, ele já se encontrava sem vida. Foram 13 dias de tentativas e estratégias para tentar chegar ao local exato onde o menino estava.

De acordo com informações de fontes da comissão de resgate, a partir deste instante deu-se início a uma comissão judicial. O menino de 2 anos de idade, caiu num poço profundo e estreito, no dia 13 de janeiro, em Totalán, Málaga.

Os pais da criança foram amparados pelos médicos e estão sob efeito de medicação. O buraco onde Julen caiu tem apenas 25 cm de diâmetro e 110 metros de profundidade. Desde o início, os bombeiros se deram conta de que fazer o resgate pelo mesmo local onde o garoto tinha caído seria impossível e começaram a pensar em outras possibilidades.

No dia em que tudo aconteceu a família estava reunida no sítio para uma comemoração, José, o pai do garoto, estava temperando uma paella e sua mulher, Victoria Garcia, se afastou para fazer uma ligação para justificar sua ausência no trabalho.

Ela estava com Julen e ela me pediu para ficar de olho nele enquanto ela ligava. O garoto estava a quatro ou cinco metros de distância. Fui pegar uns baús e o menino correu”, disse ao ser entrevistado pelo canal espanhol SUR. “Meu primo, que estava mais perto, foi atrás dele e começou a gritar ‘o menino, o menino!’, temendo que ele tropeçasse”, contou o pai de Julen.

Inicialmente, eles planejaram usar uma escavadeira, porém, os testes mostraram que essa não era uma opção viável.

Tudo que podia ser feito, segundo as autoridades da Espanha, tudo que estava ao alcance da comissão de resgate, foi feito, o processo realmente foi lento por conta das dificuldades do terreno e do local, as autoridades também buscavam a garantia de segurança da equipe e do menino, todos tinham esperança de encontrá-lo com vida.

O mundo todo chora a morte do pequeno Julen. Nas redes sociais há grande comoção e pesar de todos os internautas. Também o Ministério do Interior confirmou e reagiu ao fim das operações de resgate.