Mãe causa polemica ao postar foto sorrindo, ao lado do caixão de filho natimorto

O caso gerou revolta em milhares de internautas.

Perder um filho sem dúvidas é uma dor que maltrata qualquer mãe. A experiência é trágica e muito sofrida a ela e aos envolvidos. Muitas mães preferem até mesmo nem falar sobre o assunto e guardam sua dor para si.

A perda de uma mãe adolescente chamou a atenção na web e a mesma recebeu milhares de comentários críticos quanto a sua postura ao posar sorrindo ao lado de seu bebê natimorto.

A jovem americana Zariah Jackson, de 17 anos, deu a luz a um bebê que nasceu morto, infelizmente. A mamãe na tentativa de ter fotos como lembrança, acabou sendo alvo de duras críticas. A americana postou fotos em suas redes sociais junto ao corpo do bebê, Jeremiah, morto em seu caixão, na maternidade onde Zariah deu a luz.

O caso ocorreu na Flórida, na cidade de Melbourne, nos Estados Unidos. Zariah postou as fotos em seu perfil no Facebook, e não demorou a ser “bombardeada” de comentários que reprovaram a atitude da jovem mãe. Em entrevista a jovem deixou um recado claro: “O meu bebê tem todo o direito de ser exibido pela mãe, exatamente como se estivesse vivo”, afirmou a mãe.

Zariah não se arrependeu mesmo em meio a tantas críticas, e disse ainda se sentir orgulhosa pela atitude: “Embora ele esteja morto, eu ainda sou uma mãe”. As fotos viralizaram e precisaram ser removidas do Instagram da mãe. Já no Facebook de Zariah é possível ver ainda as fotos e as matérias da repercussão do caso.

No Facebook, ainda é possível ver as imagens. A adolescente compartilha em sua conta as matérias de repercussão sobre o caso.

Entenda o que é um bebê Natimorto:

Este termo é usado quando ocorre a morte de um feto durante o trabalho de parto ou antes mesmo, ainda no útero materno. Considerado natimorto quando o feto sai do corpo da mãe já sem vida.

Para um feto possa ser classificado como natimorto e não um aborto espontâneo, a gestação deve ter igual ou superior a 20 semanas; Estatura igual ou superior a 25 centímetros, pesando igual ou superior a 500 gramas; Antes das 20 semanas a morte do feto é considerada aborto espontâneo.