Mãe compra estojo de maquiagem para a filha, mas ao usar a menina foi parar no hospital

Um alerta aos pais e cuidadores de crianças.

Toda menina ama maquiagem, mas maquiagem é coisa séria, pois tudo que usamos na nossa pele vai para a corrente sanguínea, fora os perigos de se desenvolver uma reação alérgica, antes de usar uma nova maquiagem ou trocar a marca da que você tem costume de usar, é importante fazer o teste na pele, para isso, passe um pouco da maquiagem no dorso da mão, ou atrás da orelha, se não ocorrerem reações, ai você pode usar em qualquer parte do corpo, inclusive no rosto.

Falando em maquiagem, uma mãe fez uma publicação nas redes sociais onde ela desabafa sobre uma triste experiência que teve com sua filha. No post ela faz um alerta às mães e cuidadores de crianças, ela alerta sobre a importância de escolher cuidadosamente os brinquedos para seus filhos. E contou o que aconteceu com sua própria filha, que chegou ao ponto de ficar por dias internada depois de uma grave reação alérgica.

Ela comprou um estojo de maquiagem para sua bebê de 3 anos de idade, chamada Lydia, para que ela maquiasse as bonecas e se maquiasse também. A menina sempre pedia para sua mãe comprar para que ela brincasse de ser maquiadora, mas infelizmente, ao usar a maquiagem na pele do rosto, teve uma severa reação alérgica. A mãe de Lydia ao postar em seu perfil nas redes sociais, disse que achou que seriam inofensivos os itens do estojo de maquiagem, já que na embalagem dizia que o produto é indicado para a idade de sua filha. É um absurdo fabricarem isso nos dias de hoje.

Ao usar a maquiagem, a menina começou a envermelhar, os lábios ficaram rachados e ela reclamava de muita dor, imediatamente seus pais a levaram para a emergência do hospital. A pequena ficou internada em observação e sem condições de se alimentar por alguns dias, fez uso de antibióticos e somente depois de uma semana teve alta.

A mãe de Lydia desabafou e alertou os pais: “POR FAVOR, tenham cuidado com aquilo que vocês estão dando para os seus filhos… ESPECIALMENTE cosméticos para crianças, felizmente a minha filha se recurou depois de uma semana no hospital, mas poderia ter acontecido algo bem pior”, concluiu a mãe da garotinha.