Mãe de sete filhos encontra carteira com dinheiro e devolve para a dona; Às vésperas de Natal magro

Mulher achou carteira caída na região central de Lins: 'Nem conseguiria dormir se eu pegasse aquele dinheiro'.

Honestidade vem de berço, ou você é ou não é honesto, e por falar em honestidade, vamos comentar o que aconteceu nessa sexta-feira, dia 21 de dezembro, com a senhora Simone Aparecida da Silva Pereira, 41 anos de idade, e mãe de sete filhos.

Simone Aparecida encontrou uma carteira com R$ 500,00 no centro da cidade onde mora e logo procurou saber de quem era a carteira para devolver a quem perdeu. Vale ressaltar que a dona de casa mantém seus 7 filhos apenas com o auxílio-doença que recebe mensalmente da Previdência social, o diagnóstico de trombose e aneurisma cerebral fez com que a perícia médica a afastasse do trabalho.

O marido dela é ajudante geral e tem renda mensal de um salário mínimo. Em entrevista, dona Simone disse que nesse Natal os filhos não terão presentes de Natal, e seu aluguel está atrasado, mesmo assim, nem passou por sua cabeça a hipótese de ficar com o dinheiro.

“Não vou conseguir dar presente pros meus filhos neste ano, os gastos com saúde deixaram a vida muito apertada pra nossa família. Mas isso não justifica a gente ficar com algo que não é nosso, nem conseguiria dormir se eu pegasse aquele dinheiro”, comenta.

A pensionista conta que estava na companhia de seu filho andando pelo centro quando se deparou com a carteira no chão. Quando abaixou para pegar, já notou que tinha dinheiro, pois a carteira abriu ao cair no chão. “Percebi que já tinha gente mal-intencionada olhando pra carteira e corri pra pegar. E daí já pedi pro meu filho chamar a Polícia Militar, que estava passando pelo local. Não pensei em outra coisa a não ser achar o dono”, conta.

Quando os policiais chegaram ela entregou a carteira, eles contaram o dinheiro, e com os documentos da dona da carteira em mãos, puxaram o endereço, os policiais fizeram questão de promover o encontro de Leilane e Simone no mesmo lugar onde a carteira foi encontrada, a dona da carteira ficou agradecida e deu uma gratificação para a pensionista.

A mãe das sete crianças disse que usará a recompensa para comprar as lembrancinhas de Natal para seus filhos, nem que seja de “R$ 1,99”.

“Só tenho meus filhos e a honestidade, e espero que isso sirva de lição pra eles. Sempre ensinei que eles não podem pegar um lápis sequer que não seja deles”, conclui a mulher que emocionou a todos com sua honestidade.