Mãe descobre abuso praticado pelo avô de menina de 6 anos ao encontrar preservativo dentro da criança

A mãe da criança ficou revoltada, chamou a polícia e entregou o próprio pai.

Um homem de 63 anos foi preso na noite do último domingo (24), após ser acusado de estuprar a própria neta, uma menina de apenas seis anos. O caso ocorreu em uma casa localizada no bairro de Petópolis, em Manaus.

Os dados de abusos contra crianças no Brasil são assustadores. No ano de 2011 e 2017, o Brasil teve um aumento de 83% nos casos gerais de abusos contra crianças e adolescentes, segundo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. No período foram notificados 184.524 casos de abusos sendo 58.037 (31,5%) contra crianças e 83.068 (45,0%) contra adolescentes.

A maioria desses casos tanto com crianças quanto com adolescentes, acontecem dentro de casa e os agressores são pessoas do convívio das vítimas, geralmente familiares. O estudo também mostra que a maioria dos abusos é praticada mais de uma vez. O abusador sempre é alguém muito próximo e de confiança, que consegue manter o silêncio da criança através de ameaças.

Essas crianças sofrem muito e acabam desenvolvendo muitos traumas, se tornam crianças doentes psicologicamente, se isolam, choram muito por qualquer motivo e na maioria das vezes apresenta nervosismo e medo na frente do abusador, os pais precisam ficar atentos a essa mudança de comportamento da criança.

De acordo com informações da polícia, o crime foi descoberto pela mãe da criança que, enquanto estava dando banho na filha e encontrou um preservativo preso dentro do ânus da menina. A mãe então perguntou a filha muitas vezes até que ela contou para a mãe o que o avô havia feito várias vezes.

A mãe da menina então se indignou contra o pai e entregou o suspeito para a polícia. O idoso foi preso e deverá responder pelo abuso contra a criança. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente. A vítima está recebendo acompanhamento médico e psicológico.

A mãe da menina ficou indignada com o ocorrido e relatou que nunca suspeitou do homem. Além disso, ela afirmou que a filha ficou diversas vezes na companhia do avô.

O crime aconteceu na casa da família, que fica no bairro de Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o avô foi detido na noite de domingo (24), por volta das 21:00h por policiais da 3° Companhia Interativa Comunitária (Cicom).