Mãe do jornalista Ricardo Boechat se emociona ao falar do filho

Dona Mercedes, se emocionou e disse se orgulhar do homem em que o filho se tornou.

A despedida do jornalista Ricardo Boechat, aconteceu nesta terça-feira, 12. Lamentavelmente o jornalista faleceu no dia 11 de fevereiro, vítima da queda do helicóptero que o trazia para seu destino, mas ficou no caminho.

Neste momento de dor e comoção entre familiares, amigos e fãs do grande jornalista, a mãe de Boechat, dona Mercedes, falou um pouquinho com a imprensa.

Dona Mercedes, emocionada, se lembrou de como o filho era uma pessoa maravilhosa, de bom coração e gostava de ajudar aos outros sem pensar em recompensas, ser humano lindo, que conseguia se colocar na posição do outro e era uma pessoa muito querida.

“Ele gostava de ouvir histórias. Ouvia crianças, pessoas mais velhas, todos. O Ricardo não fazia nada pensando em recompensa, ele se colocava no lugar das pessoas. ‘Se fosse eu’, ele sempre dizia”, contou a mãe de Boechat, que ainda se definiu como “uma leoa como mãe”.

Taxistas prestaram homenagem ao seu filho, que era conhecido em meio a estes profissionais, foram colocadas placas de táxi sobre o caixão de Boechat. Em relação a esta homenagem, dona Mercerdes afirma que o filho teria gostado.

“Era isso que ele gostaria. (…) Foi maravilhoso. Quando vi, pensei: ‘Agora sim é um caixão de verdade’”, concluiu dona Mercedes, mãe de Ricardo Boechat.

Dona Mercedes recepcionou as pessoas que estavam no local para a despedida de Boechat, e ela mesma estava dando palavras de forças para aqueles que iam prestar sua solidariedade. Ela disse também que: “Ele ficaria assombrado de ver, a quantidade de gente que demonstrou carinho por ele”, ela ficou surpresa em ver o quanto o filho era querido.

Dona Mercedes disse sentir orgulho do filho, do homem íntegro em que seu filho se tornou, Boechat era uma pessoa que não diferenciava as pessoas, tratando todos com o mesmo respeito, indiferente de classes sociais e de status financeiros.

Boechat faleceu aos 66 anos de idade, deixa saudade, deixa seu exemplo como homem de bem, como grande profissional, grande jornalista, gostava de brincar, manter o bom humor. É triste e lamentável que tenha perdido sua vida desta forma trágica.

Assista ao vídeo: