Mãe ganha Netflix ‘exclusiva’ com o filme Procurando Nemo para o filho autista

Garoto com autismo sofria com retirada de um filme do catálogo da Netflix.

Sabemos que criança com autismo tem alguns problemas de socialização, além de manterem tudo em ordem, a maioria segue uma rotina incrivelmente fiel, todos os dias nas mesmas horas tem algo que é feito e se isso muda, o transtorno para eles e para os familiares é muito grande.

Fernanda Torrer, é de Sorocaba SP, o filho dela tem 6 anos e tem autismo, há alguns dias ela veio as redes sociais pedir que a Netflix devolvesse um filme para o catálogo já que ele faz parte da rotina de seu filho e estava sendo difícil para eles conseguirem explicar que não dava mais para fazer como antes.

No dia 1° de janeiro o garoto abriu o aplicativo e não achou o filme de costume “Procurando Nemo” e ficou atordoado, ele pede para que a mãe resolva o problema, mas não está nas mãos de Fernanda. Em seu pedido feito na página da Netflix, Fernanda explica como está sendo confuso para o menino e várias pessoas comentaram e disseram para ela que comprasse um DVD ou usasse o YouTube para passar o filme para o garotinho. Mas a mãe diz que não adianta já que ele quer a rotina de entrar no menu e escolher o filme, para ele não é somente assistir.

O problema é o padrão quebrado, ele assistia no menu da Netflix e agora não aparece mais. Ele está que só chora e reclama, quer que eu faça aparecer no menu”, Fernanda explicou.

O que Fernanda não esperava é que uma pessoa surgiria com uma ideia que iria ajudar muito, Rodrigo Lima, de 22 anos, ao ver o desespero da mãe e se colocar no lugar dela, resolveu dar uma ideia, criar um menu em um dvd que imitasse a imagem que o menino via na Netflix ao escolher o filme, ele se propôs a fazê-lo e enviou o link para a mãe com menos de 48 hrs, e deu certo.

O menu criado por Rodrigo é interativo, tem imagens que são semelhantes a da Netflix e o garoto pode escolher o seu filme preferido e concluir sua rotina com sucesso.