Mãe ganha Netflix ‘exclusiva’ com o filme Procurando Nemo para o filho autista

Sabemos que criança com autismo tem alguns problemas de socialização, além de manterem tudo em ordem, a maioria segue uma rotina incrivelmente fiel, todos os dias nas mesmas horas tem algo que é feito e se isso muda, o transtorno para eles e para os familiares é muito grande.

Fernanda Torrer, é de Sorocaba SP, o filho dela tem 6 anos e tem autismo, há alguns dias ela veio as redes sociais pedir que a Netflix devolvesse um filme para o catálogo já que ele faz parte da rotina de seu filho e estava sendo difícil para eles conseguirem explicar que não dava mais para fazer como antes.

No dia 1° de janeiro o garoto abriu o aplicativo e não achou o filme de costume “Procurando Nemo” e ficou atordoado, ele pede para que a mãe resolva o problema, mas não está nas mãos de Fernanda. Em seu pedido feito na página da Netflix, Fernanda explica como está sendo confuso para o menino e várias pessoas comentaram e disseram para ela que comprasse um DVD ou usasse o YouTube para passar o filme para o garotinho. Mas a mãe diz que não adianta já que ele quer a rotina de entrar no menu e escolher o filme, para ele não é somente assistir.

O problema é o padrão quebrado, ele assistia no menu da Netflix e agora não aparece mais. Ele está que só chora e reclama, quer que eu faça aparecer no menu”, Fernanda explicou.

O que Fernanda não esperava é que uma pessoa surgiria com uma ideia que iria ajudar muito, Rodrigo Lima, de 22 anos, ao ver o desespero da mãe e se colocar no lugar dela, resolveu dar uma ideia, criar um menu em um dvd que imitasse a imagem que o menino via na Netflix ao escolher o filme, ele se propôs a fazê-lo e enviou o link para a mãe com menos de 48 hrs, e deu certo.

O menu criado por Rodrigo é interativo, tem imagens que são semelhantes a da Netflix e o garoto pode escolher o seu filme preferido e concluir sua rotina com sucesso.